segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Livro: Jogos vorazes #1





Título original: The hunger games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 396
Assunto: Ficção / Distopia



Após uma guerra, o que conhecemos hoje como América do Norte não existe mais, em seu lugar esta Panem, constituída por 13 distritos e governado pela luxuosa Capital.

Após um levante, para colocar ordem em Panem a Capital extinguiu o distro 13 e todo ano um casal entre 12 e 18 anos de cada distrito (conhecido como tributo) é levado à uma arena onde lutarão até restar somente um sobrevivente, esse evento é conhecido como Jogos Vorazes, transmitido ao vivo para toda população.

Katniss Everdee moradora do distros 12, após a morte de seu pai passou a cuidar de sua mãe e sua irmã. Na companhia de seu amigo Gale, eles vão além dos limites do distrito para caçar e colher o máximo que conseguirem, para depois vender ilegalmente, sustentando suas famílias.

Jogos vorazes chega em sua 74º edição e na colheita (onde são sorteado os tributos) Prim, então com 12 anos é sorteada. Para poupar o sofrimento da irmã Katniss se oferece como tributo.

Katniss e Peeta, os tributos do distrito 12, seguem para a Capital, e depois dos preparativos finais entram na arena para lutarem por suas vidas.

Narrado por Katniss o livro é repleto de suspense, com momentos realmente tensos, fazendo você torcer, vibrar e até mesmo desejar a morte dos oponentes.

O livro me prendeu do início ao fim me deixando somente uma dúvida... Porque mesmo demorei tanto para ler?


"Feliz Jogos Vorazes!... E que a sorte esteja sempre a seu favor!"



Já leu Jogos Vorazes? Qual a sensação de estar na arena com Katniss? Deixe-nos um comentário.

2 comentários:

  1. Ola! Este livro é cativante li ele em poucos dias. É algo que nos prende. Muito bom! Gostei. O melhor de ser amante de livros e vc ler e saber ver , sentir o que o autor quer passar. É muito , muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eliana, Jogos Vorazes realmente merece atenção, não é um simples livro, é uma maneira diferente de mostrar a nossa realidade!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa