terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Livro: Proibida para mim #1






Literatura Brasileira

Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 288
Assunto: Romance (Hot)



Em uma noite fria o milionário Neil Durant presencia um assalto em um local um tanto perigoso da cidade de Nova York, no impulso, esquecendo que sua própria vida corria perigo, ele impede que o assaltante machuque a jovem vítima.

O ladrão foge com todos os pertences e deixa a garota sentada no chão, desprotegida. Neil nota nesse momento que se tratada de uma linda mulher, porém seus olhos sempre distantes mostra sua dura realidade.

Jennifer Connor perdeu a visão em um acidente aos quinze anos de idade, em nenhum momento o acontecido tornou sua vida menos produtiva, sua independência jamais foi questionada, mesmo assim Neil sente uma necessidade enorme de protegê-la.

"Jamais sequer me imaginei fazendo algo assim. Implorando que uma mulher ficasse comigo, sempre é o contrário."

Nathan e Neil, os gêmeos da família Durant, o primeiro possessivo, dominador e cruel, o segundo ingênuo, honesto e carente.

Quando as proezas de Nathan ultrapassaram todas as barreiras do aceitável lá estava Neil para assumir o compromisso. Logo ele estava casado com Sophia, uma mulher viciada em drogas, cuidando de Anne, filha deficiente do irmão morto.

Jenny por sua vez guarda em sua memória flashes de seu passado, o monstro de olhos negros que levou sua irmã ao suicídio assombra seus sonhos, nem a escuridão de seus dias atuais foram suficientes para apagar o momento mais tenso de sua vida.

Com todos os problemas do passado, com um casamento arruinado desde o começo Neil não sabe como manter distância de Jenny, seria possível um feliz para sempre em sua vida?

"Apoio minha cabeça, na beira da cama, e choro. Choro pelo passado, que não posso mudar, pelo presente, que estou prestes a perder, e, principalmente, pelo futuro, que não vou ter ao lado da única mulher que amei na vida"

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do protagonista homem o livro possui uma primícia que promete ganhar os corações dos leitores apaixonados, porém durante o percurso encontrei alguns obstáculos.

Primeiramente alguns diálogos me pareceram forçados, o romance aconteceu de maneira muito abrupta não permitindo que o leitor se deliciasse com o romantismo.

Temas como cegueira, uso de drogas durante a gestação, libertinagem, são abordados durante a trama, poderia sim ter explorado ainda mais esse conteúdo que não tornaria a narrativa cansativa. Por possuir uma escrita simples, a leitura é fácil, dinâmica.

A protagonista mostra claramente que sua condição não impede de ser uma pessoa ativa, responsável e independente, isso me agradou muito, porém ao se envolver com Neil ela se mostra outra mulher, cheia de medos, indefesa.

Alguns personagens secundários aparecem durante a história para logo em seguida sumirem para nunca mais serem mencionados, espero encarecidamente que essas pontas sejam explicadas nos futuros livros.

Ao chegar no tão esperado desfecho a autora nos presenteia com um enorme Cliffhanger (gancho para continuação), sim pessoal, no ponto mais desesperador o livro acaba. Então que venha a continuação pois Neil e Jenny merecem um final feliz.

Em relação ao trabalho editorial o livro acaba de ganhar nova edição, com direito a uma nova capa que consegue estar ainda mais bonita do que a anterior.

- Livro obtido em parceria com a Editora Bezz.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook.

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa