terça-feira, 23 de julho de 2013

Livro: Roubada





Título original: Stolen
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 376
Assunto: Thriller psicológico


David Mitchell, morador de Selsey, ao caminhar na praia pela manhã se depara com uma jovem mulher deita na areia com vários sinais de violência pelo corpo. No hospital, após ser socorrida ela não sabe quem é nem o que lhe aconteceu.

Os jornais publicam uma foto da jovem, apesar das agressões e maus tratos ela é reconhecida por alguns amigos sendo Lotte.

A última vez que Lotte foi vista pelos amigos foi quando a viagem de cruzeiro que ela trabalhava como cabeleireira chegou ao final. A relação dela com os pais não era das melhores por isso ninguém sabe onde ela esteve durante o último ano.

Gradativamente ela vai recuperando a memória. A cada nova lembrança ela corre um risco maior de vida, o que ocorreu nos últimos meses não era para ser esquecido e sim apagado para sempre.

David e seus amigos estão dispostos a mover céus para descobrir onde Lotte esteve no último ano, porque ela foi lançada ao mar para morrer?

"Apenas com aquela frase, David sentiu que sabia tudo a respeito dela. Uma garota sem qualquer traço de egoísmo, e que se importava mais com os outros do que consigo mesma."

As primeiras páginas foram cansativas, uma leitura lenta, quando iniciei o quinto capítulo embarquei com a trágica história e não conseguia parar de ler.

Não esperava encontrar uma trama  tão intrigante, quase claustrofóbica. As experiências vivenciadas pela protagonista são extremamente dolorosa, levaria facilmente uma pessoa a loucura, sem duvida ela é uma sofredora nata.

Com personagens bem construídos, um enredo perturbador, o livro é uma incansável busca pela verdade onde muito mais que as lembranças de Lotte foram roubadas.



Não deixe de comentar...

6 comentários:

  1. Oi Aline!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser muito bom.
    Já li "Belle" da mesma autora e curti muito. Acredito que seja uma característica da autora fazer com que suas protagonistas sofram bastante.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, já ouvi falar bem de "Belle", preciso ler.
      Existe protagonista que sofre, mas a Lotte...
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Aline :)

    Já li Belle e amei com toda as minhas forças, preciso de Roubada o quanto antes hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, essa autora consegue desenvolver bem a trama, espero gostar de "Belle" também.
      Beijos

      Excluir
  3. Ótima resenha, ainda não tenho esse livro, mas depois que li aqui a postagem fiquei mais curiosa ainda com essa trama.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza, se tiver oportunidade leia sim, a trama é intrigante.
      Beijos!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".