segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Livro: Horror na colina de Darrington






Literatura Brasileira

Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Assunto: Terror / Mistério


Benjamin Simons sempre viveu em um orfanato, no ano de 2004, ao completar 17 anos, o irmão de seu falecido pai faz um convite ao jovem. Com a esposa em um improvisado quarto de hospital em sua própria residência, a filha de 18 anos estudando fora o tio do garoto precisa trabalhar noite de dia para pagar as contas, restando nenhum tempo para sua filha caçula de 5 anos.

Ben tem grande carinho pela pequena prima, Carla é uma criança adorável, deixar seus afazeres para cuidar da garota não será problema. Assim ele se muda para a mansão dos tios localizada na tranquila colina de Darrington na cidade de South Hampton, nos Estados Unidos da América.

"... ainda não sei se estou pronto para contar a história por completo. Veja bem, faz alguns anos e, até hoje, eu sofro as consequências. Os detalhes são embaralhados e muita coisa se perdeu. Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade. Não consigo mais distinguir os dois. Mas foi terrível. Terrível."

Não demora muito para coisas estranhas acontecerem na casa, o local é antigo e abriga vários mistérios, Ben não tinha noção que o tempo que passaria na assustadora colina de Darrington assombraria para sempre seus dias e noites.

Em quem confiar? O inferno que passou na casa seria realidade ou a imaginação de um jovem perturbado?

"O suor escorria pela minha testa e meu coração batia violentamente. A última lembrança que eu tinha ainda pulsava em minha mente com aterrorizante nitidez, mas a sensação de ter despertado completamente arfante fez tudo parecer ainda mais confuso. Teria sido um pesadelo?"

Narrado em primeira pessoa, começamos o livro com um Benjamin onze anos após o horror vivido por ele, suas recordações sendo reveladas de forma assustadora e crua.

Por conter poucas páginas a trama é intensa, cada página é carregada de terror, tanto sobrenatural quanto psicológico, posso garantir que este último deixará o leitor com as emoções a flor da pele.

As ilustrações contidas no livro ajudam elucidar dando realismo aos acontecimentos e intensificando o terror vivenciado pelo protagonista.

O enredo é composto por lembranças, recortes de jornais com noticias antigas, trechos de ligações telefônicas entre outros detalhes. Todo personagem teve papel importante no decorrer da história, o autor conseguiu prender todas as pontas soltas deixando um enorme cliffhanger no desfecho.

O trabalho da editora não pode ser deixado de lado, a capa em alto-relevo e verniz localizado, o corte das laterais em preto, as ilustrações, diagramação e revisão impecáveis, todo trabalho editorial são pontos positivos para a obra. 

O livro é para ser lido em pouco tempo, porém os acontecimentos da colina de Darrington vão assombrar o leitor muito depois de finalizar a leitura.

Um livro perturbador, intenso que entrou para minha lista de favoritos. Pouco posso contar sobre o mesmo sem revelar mais que o permitido. Me resta indicar esse trabalho para todos e aguardar ansiosamente a continuação!

"A escuridão está chegando!"

O livro foi vencedor do Prêmio Internacional Wattys em 2015. Venha fazer parte dos mais de 1 milhão de leitores desse trabalho. Para conhecer o livro entre aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa