quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Venha conhecer Valera


Estamos em contagem regressiva para conhecer a edição completa de Valera da autora Mylena Araújo, vamos saber mais da história?

A Obra

Valera é o meu primeiro livro de estreia no gênero fantasia e conta com uma narrativa em 3ª pessoa. Sendo Eena a protagonista e Barron o antagonista. 

Nessa história que têm aventuras, segredos e magia, você conhecerá vários personagens cativantes. Dentro do mundo que criei baseado em um sonho, teremos a trama da espada negra “K’rmoc”, que, segundo a lenda, carrega infinitas almas de seres que um dia barganharam um desejo insano para salvar um ente querido. Seu portador e dono seria um necromante, o Senhor de toda escuridão e luz. Também teremos um pouco da criação da espada dos dragões, a “Dragonária, erguida somente por reis de coração livre da maldade. E, ainda, veremos a trama da estrela azul. 

Eu tinha pouco menos de vinte anos quando comecei os primeiros rascunhos. Lembro dos momentos em que escrevia durante os intervalos da escola. Mas certas complicações surgiram, o tão odiado bloqueio criativo me pegou desprevenida. Acabei perdendo o foco da trama e engavetei meu sonho por uma longa pausa. Porém, certa madrugada, enquanto ouvia “Lindsey Stirling”, a inspiração tocou minha escritora interior e a disposição para continuar meu livro surgiu. 

Conceber essa obra em quatro anos foi, sem dúvida, uma experiência inovadora, me trouxe muitas amizades, e espero que os leitores se deleitem com ela. 

Sinopse

Quando Barron, o príncipe amotinado, usurpa o trono real do seu pai, o benevolente Ótavos, e tudo parece sucumbir às trevas, uma poderosa profecia surge no livro das almas e revela a escolhida que dará fim à escuridão.

No entanto, aquela a quem o livro se refere não faz a mínima ideia de como poderá deter o terrível vilão e precisará contar com a ajuda de diversas criaturas aliadas para concretizar a profecia. 

Em Valera, um mundo mágico repleto de ação, aventura, romance, locais fantásticos e muitos jogos de poder, 

Eena terá que superar todas as suas dificuldades e se tornar a chama... a chama da esperança que há muito se apagou no seu povo.

A Autora

Mylena Araújo é natural de Fortaleza, nascida em 2 de setembro de 1991. 

Seu interesse pela literatura iniciou quando tinha 15 anos, no instante em que o mais improvável dos livros caiu diante de seus pés, de uma velha estante da biblioteca pra lá de assustadora, não tanto assim. O dia em que a sua imaginação ganhou forma e asas. Desse momento em diante, Mylena passou a escrever tudo o que seu coração lhe ordenava, com paciência e dedicação.

​Seu currículo possui contos, crônicas e seis romances de modo independente. Além das suas famosas fanfics, inspiradas no famoso bruxinho "Harry Potter" a qual divulgava sobre um pseudônimo, no jornal das três escolas públicas que frequentou. Ninguém jamais soube que fora ela a criadora de textos tão malucos e mágicos. Infelizmente, um terrível acidente ocasionou na perda desses arquivos tão preciosos. Mas nada disso a impediu de seguir em frente. 

Atualmente, a autora é estudante de Recursos Humanos e membro literário da Academia Cearense de Jovens Escritores, desde 2014. 

Mylena possui vários hobbies, um deles é ouvir músicas celtas enquanto escreve. Ela dedica sua total atenção a três obras de romance sobrenatural e a sua primeira obra de fantasia "Valera" em lançamento pela Editora Fonzie.

Como diz a autora: "Existe um mundo incrível na minha cabeça e nem preciso fechar os olhos para poder vê-lo."

Personagens 

Eena é a protagonista. Ela é a herdeira de Ótavos, uma jovem que não conhece seu passado. Em meio a visões estranhas em um mundo lendário, ela acaba descobrindo que faz parte de uma profecia, que acabará de uma vez por todas com as crueldades do rei usurpador. No entanto, ela terá que aceitar quem nasceu para ser, caso contrário, a esperança dos povos se perderá no dia em que a Lua Pondus ressurgir. 

Barron é o príncipe e traidor. Ele fora corrompido pela espada K’rmoc. Seria o segundo na sucessão da linhagem de seu pai, o rei Ótavos, mas após sua traição para com o Reino, ele acaba fugindo para a cidade Largo, um lugar construído em fogo e cinzas, onde se torna o demônio branco. Seu único objetivo é destruir a herdeira, a quem está ligado pelo destino da profecia. 

Lin é uma bela moça, um anjo caído, castigada a jamais voar. Entre muitos, ela vive em Alfena, uma cidade coberta pela neve, eternamente congelada. Entretanto, o sangue que carrega nas veias vai muito além do que todos sabem a seu respeito. 

Garbof é um magnífico Dragão negro, ele habita as montanhas de Darud. É uma criatura incrível e que um dia travou batalhas com seu cavaleiro, o rei Ótavos. Agora, ele ajudará Eena a aceitar seu destino.

David é humano, e ele se vê no meio dos perigos da era escura de Valera. Ele é o irmão postiço de Eena. Sua história no reino inicia de forma involuntária, uma visão de quem realmente é acaba sendo a única pela qual deve lutar para destruir.

Ainda encontrarão Raio de Fogo, o dragão vermelho, Sattlermin, Bryeta e Carolüz – duas simpáticas fadas. Pé de Coelho – um rapaz galante, que terá o coração roubado...

Palavras de quem leu 

"Dentre tantas obras de fantasia às quais tive contato, Valera se destaca pela ímpar sagacidade, nos apresenta, além da magia, uma série de problemas emblemáticos e, sobretudo, prova que não é preciso alguém fazer parte de determinada comunidade para que possa se apiedar do povo a ponto de estender-lhe a mão em auxílio."
- Clayton De La Vie, autor de Seres do Além.

Para mais informações entre bo Blog da autora, ou em sua página do Facebook.

Um comentário:

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa