segunda-feira, 3 de julho de 2017

Livro: Entre 4 paredes





Literatura Brasileira

Autora: Marta Arêas Campos
Editora: Selo Jovem
Páginas: 128
Assunto: Policial / Comédia

Em um mundo caótico, muitas vezes as pessoas passam despercebidas, sem se importar com o próximo nem mesmo saber seus nomes. No edifício 931 não é diferente.

Mesmo participando de todas as reuniões de condomínio os moradores do edifício se conhecem melhor pelos ruídos que as paredes e portas não escondem do que pessoalmente.

Tem o latido do cão ansioso para passear, choro de bebê religiosamente todos os dias, brigas, pratos quebrados e gemidos de sexo. Tudo é tão curriqueiro que pode até se dizer a hora dependendo do som que está se ouvindo.

Todavia no dia da final da Copa do Brasil algo mudou, todos os sons costumeiros não aconteceram e desencadeou em algo grave. A polícia precisou ser chamada.

investigador Renan e seu parceiro José Carlos tem a difícil missão de descobrir o que realmente aconteceu no  edifício 931. Os moradores acreditam que possuem informações de extrema importância para a resolução do caso, mas sons aleatórios em nada podem ajudar.

"O sexo ainda não havia começado no edifício 931. Os moradores estavam naquele momento de suspense. Mas, estranhamente, ao invés de gemidos abafados de desejo, a briga ganhou teores nunca antes vistos..."

Dividido em três partes, o livro possuí uma narrativa leve e divertida, as situações absurdas que os condôminos e até mesmo os investigadores passam, fazem a leitura ser dinâmica.

Nos livros policiais de antigamente tínhamos o fator do isolamento como pano de fundo, hoje a tecnologia é um fator que pode comprometer a experiência da leitura, e infelizmente senti que isso aconteceu.

A parte investigativa foi criativa e inusitada, porém no desfecho fiquei me perguntando: Mas porque só foram verificar as câmeras do circuito interno agora?

Mesmo se tratando de ficção, acredito que poderia ter mais veracidade se não tivesse as câmeras de segurança (ou que as mesmas estivessem quebradas), deixando a investigação só com as informações falhas e errôneas dos moradores como base para achar o culpado. 


- Livro obtido em parceria com a autora Marta Arêas Campos.

Para conhecer melhor seu trabalho visite a página da autora no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa