segunda-feira, 26 de junho de 2017

20 anos de Harry Potter - Happee birthdae Harry



No dia 26 de Junho de 1997 chegava nas livraria a primeira edição do livro que mudaria a história da literatura mundial. Após ser rejeitado por pelo menos 12 editoras "Harry Potter e a pedra filosofal" foi lançado pela Bloomsbury Publishing.

Dizem as má linguás e as boas também que aqui no Brasil o livro foi recusado também (Companhia das Letras, Objetiva e Record se isso for verdade só resta sentar e chorar).

O Bruxinho conquistou o mundo todo, seus fãs não possuem uma faixa etária, independente do tempo que passe sempre haverá pelo menos um Potterhead em cada roda de amigos.


O lançamento de toda série foi um sucesso, o mundo criado pela autora J. K. Rowling fez muitos jovens se interessarem pela leitura e tornar isso um habito.

Mesmo muitas pessoas recusando a conhecer essa história por dizerem se tratar de mais um livro sobre bruxaria e até mesmo a autora nacional Ruth Rocha afirmar "Harry Potter não é literatura" a verdade é uma só, o livro mudou e continua mudando vidas.

Seria impossível citar todos os ensinamentos que a trama nos traz, a cada nova virada de página Rowling colocou um preceito. Harry Potter nos ensina que não é preciso ser o mais inteligente, o mais bonito nem o mais esperto para vencer, mostra que todos nós temos falhas, que juntos somos mais fortes, que o amor pode derrubar barreiras e que nada pode mudar seu caráter. 

Para cada pessoa a experiência com a trama é única, li a Pedra filosofal quando era adolescente, depois li para minha filha quando ainda estava em meu ventre e hoje me emociono ao ver ela lendo o livro, vivendo esse sonho em cada evento que participamos, em cada nova amizade que conquistamos por causa unicamente dessa paixão. 

J. K. Rowling e Harry Potter me incentivaram á leitura, deu nome a este Blog (Relíquias) e nome a minha filha (Kathleen) então não importa quanto tempo passe essa história sempre terá um lugar em meu coração.


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa