segunda-feira, 14 de maio de 2018

Livro: Sorrisos quebrados


Título original: Sorrisos quebrados
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 332
Assunto: Drama / Romance


Paola, mesmo não se sentindo a mais bela entre suas amigas foi a escolhida por Roberto, alto, louro, olhos claros e sorriso apaixonado, o homem dos sonhos entre todas que o conhecia.

O namorado perfeito não se tornou o marido ideal, ele mentiu perante todos ao dizer que a amaria para sempre, o felizes para sempre nunca chegou, a cada dia que se passava Paola sofria calada e isolada, pois Roberto jurou matá-la, e dessa vez não estava mentindo.


"Passei a ter receio de respirar perto dele, ou parar de respirar nas mãos dele."

Quatro anos após o dia que marcaria sua vida para sempre, Paola vai morar em uma clínica especializada em cuidar de pessoas que sofreram grandes traumas assim como ela.

Mesmo com a ajuda dos profissionais sua vida não caminhava como o esperado, as marcas deixadas por Roberto não eram só as muitas espalhadas pelo seu corpo, sua alma estava profundamente ferida.

Ela mantinha contato com poucos, os internos nem sabiam de sua existência, passava muitas horas isolada, tinha como companhia telas e pincéis.

No aniversário de seis anos do seu renascimento, em um momento de desespero ela é salva por um homem, mal sabia André que sua atitude não seria vista com bons olhos, estar próxima dele só piorou a situação.


"A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto."

André, alto, musculoso assusta com sua aparência, porém seu coração mostra a todos que têm a chance de conhece-lo melhor o quando doce ele é. Sozinho e com muita dificuldade ele cuida de sua filha Sol, de apenas quatro anos de idade.

O maior obstáculo vivenciado por Sol é estar perto de outras pessoas, sua curta vida foi suficiente para traumatiza-la. Toda essa fobia simplesmente desaparece quando a garota conhece Paola, que mesmo com seu rosto desfigurado não assusta a garota.

Assim nasce uma amizade sincera, ambas com seus monstros interiores, juntas conseguem algo que nenhum especialista conseguiu. E André estava lá, acompanhando de perto esse milagre acontecer.


"O fato de eu estar aqui com você é suficiente para mim. Eu só preciso ter você comigo por uma noite para dar luz à minha vida."

Narrado em primeira pessoa, os capítulos são intercalados com o ponto de vista de Paola e André, fazendo assim o leitor ter uma visão ampla dos fatos das vidas de ambos.

O prólogo foi a parte mais difícil da leitura para mim, são as 15 primeiras páginas, e nessas poucas linhas algo mudou dentro de mim, jamais um livro me fez chorar em tão pouco tempo.

A história primeiro é um impacto, depois de destruir seu coração, você aos poucos vai se apaixonando pela trama assim como o romance dos protagonistas vai acontecendo. A forma que a autora conta os fatos vivenciados pelos personagens é poético.

A abordagem sobre relacionamentos abusivos é perturbadora, os sentimentos sofrem picos tão altos durante a leitura que me senti em uma montanha russa, tudo é descritivo demais, além de ter um ritmo alucinante, você começa e não consegue deixar o livro antes de chegar no desfecho.

Uma obra prima da literatura, a somatória do todo encanta os olhos: capa linda, diagramação simples, mas encantadora e a trama envolvente. Entrou para a lista de favoritos. Espero em breve ler outros trabalhos da autora.


"Meu reflexo surge no espelho como se o vidro estivesse quebrado, e não eu. Se eu não consigo ver beleza em mim, quem conseguirá?"

2 comentários:

  1. Oi Line.
    Confesso que nunca tive interesse em ler esse livro, mas depois dessa sua resenha ♥
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line o livro é incrível, leia sim, você vai amar ♥
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa