segunda-feira, 24 de abril de 2017

Livro: O espelho do monge #1



Literatura Brasileira

Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado
Páginas: 183
Assunto: Drama



Safia é uma estudante de arquelogia, em meio seus estudos descobre uma lenda antiga sobre um misterioso espelho com poderes, o artefato conhecido como O Espelho do Monge mostra a alma de quem se olha nele.

A existência do espelho jamais fora confirmada, sua localização era uma incógnita, acreditava-se que muitos que chegaram próximo de seu paradeiro além de não conseguirem o objeto de desejo ainda sofreram graves consequências.

"... Estou muito surpresa com tudo isso... As coisas fazendo sentido... mesmo um sentido meio absurdo... parece que as peças do quebra-cabeça estão se encaixando..."

Depois de uma busca desenfreada, Safia fica frente a frente com o possível local que abriga o espelho, entusiasmada com as possibilidades que tal descoberta lhe proporcionaria ela adentra o local desrespeitando as antigas escritas que estavam na entrada.

Ao notar que seria impossível entrar no local ela é convencida por Artur, seu guia, a voltar para casa. Em seu retorno, para espanto, seu pai conhecera Adônis, um belo homem, que o convencera da importância da busca de Safia pelo objeto mágico, alegando que custearia sua viajem para buscar o mesmo.

Na luta para descobrir o que é certo e errado, como saber em quem confiar? Você está preparado para descobrir o que sua alma esconde?

"Você é livre para ir ou não."

Narrado em terceira pessoa o livro começa de forma serena a introduzir o leitor em um mundo cheio de verdades e mentiras, lutas entre o bem e o mal, anjos e demônios, quando menos se espera esta envolvido em algo muito maior, pois tudo está dentro de você mesmo.

A história mostra de forma simples como nossos atos, mesmo os mais pequenos e aparentemente insignificantes são responsáveis pelo que somos, colocando-nos a meditar sobre essa somatória se é positiva ou não.

Durante a trama encontramos personagens de índole duvidosa e acabamos por desconfiar de todos, é muito fácil se entregar aos medos e receios da protagonista, ao conhecermos sua batalha interior podemos imaginar como seria nossa aventura ao olharmos para o espelho, o que veríamos seria algo escuro também?

Uma leitura fluída. A temática é trabalhada de forma singular e encantadora, ansiosa para saber como será o desfecho dessa série.

- Livro obtido em parceria com a Chiado Editora.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa