segunda-feira, 27 de maio de 2013

Livro: 1222





Título original: 1222
Autora: Anne Holt
Editora: Fundamento
Páginas: 303
Assunto: Policial / Suspense




Em uma nevasca em Finse na Noruega, a 1222 metros de altitude um trem descarrilha. Os 269 passageiros são resgatados pelos donos de um hotel centenário, ficando isolados do mundo em meio uma vastidão de neve.

Apesar da morte do condutor do trem, tudo parece em ordem. Hanne Wilhelmsen, uma ex-policial anti social extremamente rabugenta, que esteva entre os passageiros não se convence do clima pacificador que se instala no hotel.

Juntando sua desconfiança mais o fato de não aceitar ajuda de ninguém para conduzi-la em sua cadeira de rodas, Hanne decide se instalar no saguão do hotel.

Após o término da primeira noite as suspeitas de Hanne criam fundamento, um homem é encontrado brutalmente assassinado, a nevasca toma grandes proporções forçando todos a dividir espaço com o assassino, tornando todos suspeitos.

Mesmo não querendo se envolver ela acaba cedendo, com sua capacidade de dedução, instinto infalível e um toque de sarcasmo embarcamos com Hanne em uma história empolgante.

O livro tem uma leitura rápida,  simples mas envolvente com uma trama bem elaborada cheia de surpresas... que nem sempre são agradáveis.

“Às vezes suspeito de que pastores como Cato Hammer não acreditam em Deus. Em vez disso, são apaixonados por um clichê de Jesus, o homem bom de sandálias, olhar aveludado e mãos acolhedoras.”



A norueguesa Anne Holt apesar de pouco conhecida aqui no Brasil, já possui várias obras de sucesso no mercado internacional, com milhares de copias vendidas.



Não deixe de comentar...

4 comentários:

  1. Oi Aline!
    Que coincidência!
    Eu vi esse livro no sábado em uma feira literária que visitei e agora me deparei com sua resenha, sendo que, antes, nunca tinha ouvido falar dele!
    Gosto bastante de suspenses e é bom ver que a trama desse é bem desenvolvida, com reviravoltas interessantes e uma leitura fluida!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aione, coincidência mesmo, deve ser um sinal do além para você conhecer a escrita da Anne Holt.
      O livro me prendeu do início ao fim, se tiver oportunidade deve conferir... e é claro me contar depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Não conhecia o livro, acreditas? :x
    Confesso que fiquei interessado, porque gosto de romances policiais e esse parece ser bom.
    A história é interessante e acho que me fisgaria em poucas páginas.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, a escritora Anne Holt não é muito conhecida, mas a leitura é muito boa, se você tiver oportunidade vale a pena ler.
      Abraço.

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa