Título original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Assunto: Romance (Chick lit)
Aos 29 anos, Claire deu a luz a sua primeira filha, logo após o parto ela acorda no quarto de hospital, depara com o marido James lhe encarando com um olhar que ela acredita ser de respeito, quando ela recebe a noticia que vai mudar sua vida para sempre... ele estava partindo.
“Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito, mas devo faze-lo.”
Como se a noticia não fosse trágica o suficiente ele sai praticamente correndo, deixando-a emocionalmente abalada, com um bebê recém-nascido, sentindo-se e fisicamente como uma melancia.
Ao sair do hospital sem saber que rumo tomar ela e a filha vão para a casa de seus pais, onde mora sua mãe viciada em telenovelas, seu pai que vive sempre a ponto de ter um colapso nervoso e sua irmãs, Helen uma destroçadora de corações e Anna obcecada por ocultismo.
Após semanas vivendo em pura desmotivação ela começa a sentir-se melhor e a aceitar a separação, pois se James a trocou pela vizinha gorda ela também conseguiria seguir a vida adiante.
Um dia Helen leva seu amigo Adam para jantar com a família, e com um interesse que nem mesmo Claire consegue explicar ela começa a se aproximar do rapaz.
Quando tudo estava tomando uma nova normalidade em sua vida James reaparece, dizendo que está sozinho novamente e que pretende reatar, que perdoa tudo que ela fez e que vai dar uma chance novamente para o casal.
Ela se revolta, como assim a culpa da separação foi dela? Deve aceitar ou não o ex-marido? É obrigação de mãe dar a sua filha a chance de viver com o pai? E seus sentimentos?
Com uma narrativa engraçada o livro relata os conflitos internos de Claire. Para quem gosta do gênero (Chick lit) é diversão garantida. Se você ainda não leu vale a pena conferir.
"Eu me sentia verde como uma melancia, apenas faltava os caroços para completar a aparência."
Não deixe de comentar...
0 comentários:
Postar um comentário
IMPORTANTE
- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;
- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;
- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".