segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Livro: Não conte a ninguém






Título original: Tell no one
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Páginas: 256
Assunto: policial


David e Elizabeth se conheceram quando crianças, a amizade abre espaço para o amor, levando-os ao altar. Todo ano, os dois vão até o lago Charmaine para gravar uma marcação na árvore simbolizando mais um ano que se passou desde que deram o primeiro beijo.

No 13º aniversário do primeiro beijo, algo sai errado, eles são atacados, mesmo ouvindo os gritos desesperados de Elizabeth, David não consegue chegar até ela, ele é atacado também e cai inconsciente no lago.

Elizabeth é encontrada morta, seu corpo contém indícios atribuídos ao modo cruel de matar do serial kiler conhecido como KillRoy. David milagrosamente sobreviveu, após passar alguns dias no hospital ele recebe a noticia da morte de sua amada, ficando somente com as perguntas sem respostas: Como ele saiu do lago e ligou pedindo por socorro? Como será sua vida sem Elizabeth?

Oito anos após o ocorrido, David continua trabalhando como pediatra, em um dia normal de trabalho ele recebe um e-mail possuindo informações referentes ao "Dia do Beijo" que só era de conhecimento ao casal, e um link que sempre da erro ao tentar abri-lo.

Para: dbeckmd@nyhosp.com

De: 13943928@comparama.com

Assunto: E.P. + D.B. ///////////////////// 

Além das dúvidas que o e-mail trás, dois corpos são encontrados semi enterrados próximo ao lago Charmaine, a polícia reabre o caso colocando David como principal suspeito da morte de sua esposa.


“Eu vivia ouvindo aquele besteirol de “melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor”. Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua.”


O livro é narrado em primeira pessoa colocando o leitor próximo ao sentimentos e emoções vivenciados por David. Alguns capítulos são narrados pelo ponto de vistas de outros personagens, que possibilita uma percepção mais abrangente do que está acontecendo no presente, entendendo também o passado.

Os personagens são bem construídos, mesmo os secundários tem grande importância no desenrolar da leitura. A trama é muito bem amarrada, cheia de surpresas e reviravoltas prendendo o leitor até o fim.

Em "Não conte a ninguém" quando você acha que descobriu os porquês é surpreendido como novas revelações, com seu desfecho surpreendente devemos contrariar o título do mesmo e espalhar aos quatro ventos essa obra prima da literatura.


Me conte o que achou da leitura... ou não conte a ninguém!

4 comentários:

  1. Oi Aline!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Eu adoro esse livro. Realmente é muito surpreendente. O desfecho me deixou boquiaberto e eu adorei do começo ao fim.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, esse livro é realmente surpreendente também me prendeu do começo ao fim.
      Abraço!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler algo do Harlan Coben e como estou precisando de um livro policial para animar um pouco (e me deixar com os nervos a flor da pele) vou começar com Não Conte a Ninguém, tem tudo para eu gostar!

    Beijos
    insanidade-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, o livro Não conte a ninguém é muito bom, quando você ler volte para me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa