segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Livro: Uma curva na estrada




Título original: A bend in the road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Assunto: Romance / Suspense


Com o falecimento de sua esposa Missy, Miles Ryan sente-se desorientado, ela foi seu primeiro amor, a esposa dedicada a mãe carinhosa.

Em uma noite, após um desentendimento do casal, Missy saiu para correr, em uma estrada próxima a sua casa ela foi atropelada. Miles sendo subxerife da cidade não se conformou com a morte de sua esposa, somando isso  ao fato do motorista nunca ter sido identificado.

Mesmo com o passar do tempo Miles ansiava por justiça, como estava mergulhado em sua angustia não notou as dificuldades que seu único filho Jonah estava enfrentando, ao ser chamado na escola, ele conhece Sarah Andrews, a professora de seu filho.

Sarah mudou-se recentemente na cidade após um conturbado divórcio. Ela ama sua profissão, ao ver a frequente tristeza nos olhos de Jonah ela se propõem a ajudar o garoto após as aulas com o consentimento de seu pai. 

Assim começa o relacionamento de Miles e Sarah, juntos eles redescobrem o amor, mas antes ele precisa encontrar o perdão para assim seguir sua vida.

“Quanto mais Miles e Sarah saíam juntos, mais esse sentimento se fortalecia. Durante o mês de outubro, eles saíram mais de uma vez por semana, além das ocasiões em que se viram depois das aulas. Conversavam durante horas, Miles segurava a mão de Sarah sempre que andavam juntos e, embora o relacionamento ainda não houvesse se tornado físico, havia uma inegável sensualidade subjacente em suas conversas.”


Ao decorrer do livro temos a visão do acidente pelo ponto de vista do misterioso que dirigia o carro, nessa mescla vamos gradativamente entendendo o que aconteceu na noite do acidente.

O suspense contido no livro faz não querer parar a leitura. O amadurecimento dos personagens (que são extremamente bem construídos), a abusca por perdão, as reviravoltas da vida fazem do livro muito real, a narrativa gostosa e fluida do autor também não ficou fora dessa obra. Impossível ler e não se emocionar.




Seu comentário é sempre bem vindo...

10 comentários:

  1. Apesar de sua resenha positiva, não tenho muita vontade de ler Uma Curva na Estrada. Acho que estou em uma fase anti-Nicholas Sparks, rs, tanto que tenho um livro dele aqui desde o ano passado que não pretendo ler tão cedo. Até li alguns livros do autor e gostei bastante de A Última Música mas acabei percebendo que (pelo menos para mim) é só mais do mesmo, então por enquanto passo longe de suas obras.

    Beijos
    bookaholics-anonimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Mi, sou suspeita de falar do Nicholas, ainda não li "A última música", mas sou super fã das obras dele.
      Vai com calma, uma hora chega a hora de ler, não adianta forçar que a leitura não flui.
      beijos.

      Excluir
  2. Oi, Aline!
    Não é que talvez eu goste desse livro? :O
    Já li uns 3 livros do Sparks - e faz tempo, - talvez seja a hora de voltar! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, os livros do Nicholas são ótimos, mas as vezes é bom dar um tempo, é ruim se prender somente em um autor. Se você tiver a oportunidade de ler depois me conta o que achou.

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Não curti esse livro do Sparks.
    O autor focou demais na obsessão do protagonista e esqueceu de outros detalhes importantes da história. As personagens realmente são bem construídas, mas o desenvolvimento do enredo deixou e muito a desejar. Senti falta do romantismo presente em outros livros do autor.
    Enfim, fico feliz que tenha gostado. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, acredito que você assim como eu estranhou a falta de romantismo que estamos acostumados em livros do Nicholas. Uma pena você não ter gostado, gostei de saber sua opinião.
      Abraços.

      Excluir
  4. Tenho problemas com Sparks.
    Acho ele um bom autor para nos tragar na história, mas seus enredos nem sempre me surpreendem mais. Ainda esperando o Sparks que vá me impressionar.
    Mas dizem que dos livros mais recentes que vieram pro Brasil, esse é dos melhores.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, esse livro é bom, mas na minha opinião não é o melhor do Nicholas Sparks. Mas é uma leitura super válida apesar de pouco surpreendente.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Aline,
    Acabei hoje o livro, amei como todos os outro livros do Nicholas. Ansiava para descobrir quem tinha sido o assassino de Missy. Sou leitora assídua e estou conhecendo um pouco mundo virtual dos livros e blogs.

    Se quiser conferir a resenha que fiz sobre o livro:
    http://buscaporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, também amo os livros do Nicholas Sparks, seja bem vinda à blogosfera e ao Relíquias ♥

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa