segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Livro: Sanctum #2




Título original: Sanctum
Autora: Madeleine Roux
Editora: Vergara & Riba (V&R)
Páginas: 384
Assunto: Thriller psicológico



Depois de passar por momentos tensos no alojamento Brookline do New Hampshire College, ao voltar para casa Daniel Crawford começa receber cartas anônimas. Ao descobrir que seus amigos Abby e Jordan também estão recebendo mensagens com palavras soltas escritas em versos de fotografias eles decidem averiguar o que está acontecendo. 

Em uma breve pesquisa descobrem que as fotografias são de um antigo parque de diversões que se instalava nas proximidades do Brookline.

Determinados a encontrar as respostas necessárias e descobrir quem está tão empenhado em manter todo horror vivido em suas memórias o trio parte para mais um final de semana ao local que tanto temem.

"Tudo vai fazer sentido quando chegar a hora... Toda fechadura tem sua chave, não? E toda prisão também. Você está preso dentro da sua cabecinha, mas existe uma forma de escapar. Algumas pessoas chamam isso de chave, outras de senha, outras de salvo-conduto. O nome não faz diferença, o importante é que você encontre."

Ao chegarem no Campus eles descobrem que o parque de diversões das fotos antigas está funcionando novamente. As visões, as vozes estão cada vez mais presente na vida de Dan, determinado a descobrir o mistério que envolve o local eles vão precisar de determinação e auto controle para se manterem vivos.

Na companhia de seus amigos, Dan terá que juntar todas as pistas, invadindo os segredos mais sórdidos que aquele lugar pode guardar.

Estaria Dan preparado para saber tudo que o antigo diretor estava aprontando? Até que ponto ele está sendo influenciado? Como seguir em frente se você não pode confiar em ninguém?

"Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."

Com a mesma escrita simples, a continuação de Asylum nos coloca novamente no macabro cenário do sanatório Brookline. Porém o perigo agora está muito mais palpável, os pesadelos estão mais reais do que nunca. 

Novos personagens são inseridos, a trama ganha novas informações, onde vamos aos poucos descobrindo o que se passava na perturbada mente do antigo direto.

O livro ganha um ar mais sombrio que seu antecessor, onde ainda podemos contar com as imagens que muito ajuda na tensão da história.

Mais uma vez fui me envolvendo com a leitura e espero ansiosamente pela continuação dessa assustadora aventura.

 

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa