segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Livro: O senhor da luz #1





Literatura Brasileira

Autora: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Assunto: Fantasia


Drânia, é uma galáxia situada na constelação Ampardalis do hemisfério celestial sul, um lugar ainda não descoberto pelos humanos.

Habitado por diversos seres mágicos Datahriun é dividido em nove continentes, este planeta está gradativamente morrendo, os recursos naturais estão comprometidos e o povo ali existente estão sofrendo.

"Vulcões há anos adormecidos despertaram, desertos surgem sem explicação e as guerras são cada vez mais frequentes."

Datah o Deus da Luz, deixou uma caixa mágica aos cuidados de Selaizan, que desapareceu, essa caixa é a única salvação para Datahriun. Porém não é tão simples assim, para abri-la é precisa reunir cinco chaves, estas estão cada uma sendo protegida por um guardião.

"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal."

Lícia acaba de perder seu avô, além de ficar sozinha no mundo, a jovem recebe uma importante missão. Seu avô possuía uma das chaves, agora ela precisará encontrar os outros guardiões e salvar seu planeta.

"Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo, lembre-se disso."

Narrado em terceira pessoa o livro começa com uma complicada explicação sobre o planeta em que se passa a história, uma vez que você entenda as peculiaridades do cenário e dos personagens não terá problema algum para entender o contexto.

A trama que parece ser complicada na verdade é simples, alguns fatos incomodam como a facilidade em resolver os problemas, a protagonista precisa de algo importante e inexplicavelmente a pessoa ao seu lado possui o que ela está á procura. Ficamos esperando conflitos, porém magicamente tudo se resolve.

Acompanhar a saga de Lícia é tranquilo, os personagens são carismáticos, acredito que o que fez a leitura se arrastar foi que fiz a mesma em um momento errado.

Um livro de fantasia nacional com grande potencial, espero poder logo acompanhar a sequência dessa aventura e que venha com mais desafios e aventura.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa