segunda-feira, 7 de março de 2016

Livro: A escolha




Título original: The choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 308
Assunto: Romance / Sick-lit



Beaufort é uma pequena cidade do interior da Carolina do Norte, lá vive Travis Parker, um homem que leva a vida da maneira que julga ser a melhor possível, tem o emprego dos sonhos, uma família amorosa, os melhores amigos, pratica esportes regularmente, belas mulheres que garante relacionamentos curtos e felizes, deixando o drama de lado.

Estava tudo bem em seu mundo até seu jardim ser invadido pela nova vizinha, Gabby chega como um furacão, ela o acusa, fala todas suas frustrações em relação a gravidez de sua adorável Boder Collie, pois só poderia ser obra do Boxer de Travis.

Sem deixar chances para ele se explicar, ela fala tudo que precisa, e volta para casa. O infeliz primeiro encontro não foi suficiente para fazer ele esquecer da beleza de sua nova vizinha ruiva.


"As velas queimavam, e eles colocaram o que havia sobrado do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre..."

Juntos, travam uma batalha para ficarem juntos. Problemas de início de relacionamento, casamento, filhos foram fáceis de superar, até que a vida pediu uma prova maior. Até onde você iria manter o amor de sua vida?


"Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas."


Com a já conhecida narrativa em terceira pessoa do autor, começamos a leitura encantada com a leveza da história, os personagens são carismáticos, apaixonantes, facilmente nos identificamos com eles, passando a torcer para o final feliz de ambos.

O livro é dividido em duas partes, onde a segunda muda completamente, a trama ganha uma carga emocional, passamos a viver com Travis todo drama que sua nova vida proporciona.

Uma história de amor, fé, amizade, onde as escolhas serão de grande importância, o futuro mesmo incerto pode reservar boas surpresas para aqueles que sabem esperar e acreditam que dias melhores vão chegar. Afinal a dor e a tristeza não duram para sempre.


"O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar."



0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa