Título original: After you
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Assunto: Romance / Drama
Louisa Clark não superou os últimos acontecimentos de sua vida, sentir saudades de Will Traynor é seu passatempo favorito. Comprou um flat em Londres e trabalha em um pub no aeroporto, onde é obrigada a aguentar um chefe chato e usar um uniforme um tanto quanto duvidoso.
Suas roupas coloridas, cheias de vida estão todas guardadas, praticamente escondidas junto com a antiga Lou. Sua vida não tem mais sentido, passar um tempo no terraço de seu flat tomando uma bebida um pouco mais forte tornou-se um habito.
"Às vezes fico achando que aumentei demais na minha mente o que aconteceu entre mim e Will. Como posso ter amado uma pessoa em tão pouco tempo? E todas essas coisas que penso sobre nós dois... Será que sentimos mesmo o que me lembro? Quanto mais o tempo passa, mais esses seis meses simplesmente parecem ter sido um sonho...estranho."
Apos um dia particularmente triste, ela bebe um pouco mais do que deveria e acaba despencando do terraço, apos uma estadia no hospital Lou volta para a casa dos pais para se recuperar.
Ao voltar sua rotina, seu tempo é dividido entre trabalho, terapia de luto e momentos agradáveis com seu novo amigo Sam Fielding, o homem que a viu em um momento embaraçoso, pois ele era o socorrista que a resgatou de ambulância.
Tudo estava caminhando à passos lentos, seu estado depressivo estava com dias contados, pois era preciso fazer algo memorável em sua vida, ela devia isso à Will... Mas uma pessoa entra em sua vida de forma abrupta, mudando seus planos.
"Eu estava perdida sem nossa rotina. Minhas mãos demoraram semanas para não se sentir inúteis sem o contato diário com o corpo dele: a camisa macia que eu abotoava, as mãos quentes e imóveis que eu lavava com delicadeza, o cabelo sedoso que eu ainda conseguia sentir entre meus dedos. A voz dele e a risada abrupta conquistada a duras penas faziam falta, assim como o toque dos seus lábios nos meus dedos, o jeito que suas pálpebras baixavam quando ele estava quase pegando no sono..."
Posso dizer que iniciei a leitura com grande medo de me decepcionar. Após o impacto do livro antecessor eu acreditava ser impossível este me agradar.
Não estou dizendo que esta leitura superou "Como eu era antes de você", longe disso. A Narrativa da autora é cativante, mesclando momentos tensos com outros mais leves ela deixa a trama envolvente. Porém continuo achando desnecessária esta continuação.
CUIDADO SPOILER
(Se ainda não fez a leitura aconselho que passe direto para o final da resenha)
(Se ainda não fez a leitura aconselho que passe direto para o final da resenha)
Sinceramente, aparecer assim do nada uma filha adolescente do Will foi muito sem graça aos meus olhos, Lily é uma explosão de sentimentos, com um caráter meio que duvidoso.
O contato com os Traynor's também foi carregado de drama. A Lou não é a mulher/menina alegre que conhecíamos, todo drama vivenciado a deixou opaca, sem brilho, parece outra personagem.
Sem Will, a Lou em sua nova versão, mais uma Lily rebelde a história não parecia continuação de "Como eu era antes de você"... #ProntoFalei
FIM DO SPOILER
✔ Bons personagens
✔ Boa trama
✔ Narrativa envolvente
✔ Capa delicada
Tinha tudo para ser apaixonante, o único defeito é ser continuidade de um livro que era pra ser único.
P.S.: O Pai de Louise é uma figura, ele garantiu o bom humor de toda história, sem dúvida um personagem marcante.
"A vida é muito curta, não é? Nós dois sabemos disso. Bem, e se você for minha oportunidade? E se for você o que realmente vai me fazer muito feliz?"
Eu amo Como eu era antes de você, o livro mais marcante que li ano passado. Estou com medo de ler Depois de você, acho que vou deixar para ler depois de ver o filme. Adorei a resenha, pulei o spoiler, ainda bem que avisou kkkkk Beijos
ResponderExcluirOi Letícia... eu também estava com medo de ler Depois de você, a leitura em si é muito agradável, o problema é ser continuação de "Como eu era antes de você" que foi um livro que me marcou muito.
ExcluirViu, ainda bem que avisei kkkkk
Beijos
Oi Aline!
ResponderExcluirVi vários leitores dizerem que essa continuação era desnecessária (muitas vezes elas são, convenhamos). É um pena que a leitura não tenha sido tudo aquilo que a primeira foi.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Mariana, realmente foi desnecessária, porém valeu pela escrita da autora que é uma delicia.
Excluir