segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Livro: Aos olhos de Zoe




Literatura Brasileira


Autora: Camila Pelegrini
Editora: Coerência
Páginas: 394
Assunto: Romance



Zoe Guimarães tinha uma família que a amava, casa, comida, tudo transcorria para que sua vida fosse tranquila. Até que um dia ao ser convidada por aqueles que tanto confiava para um passeio ela foi deixada em um lugar escuro. Ela esperou, esperou, mais sua família deveria estar tão desesperada e com tanta saudade que não voltaram.


"Por vezes, não é de palavras que se precisa. Palavras cansam. Às vezes, tudo o que se quer é o sossego do silêncio. Às vezes, basta estar presente, permanecer ao lado, o coração perto."

Quando a mulher se aproximou prometendo não machucar, todos seus instintos falaram o contrário, ela realmente não sabia se deveria confiar na estranha, quando seu corpinho foi levantado do chão, suas patinhas ficaram tensas, nesse momento sua vida mudaria para sempre.

Era véspera de ano novo quando Melissa encontrou a cachorrinha abandonada no degrau de uma porta de supermercado, ela não pensou duas vezes, levou a pequena assustada para sua casa. Lá Zoe ganhou nome, comida, atenção e acima de tudo amor.

Assim começou a aventura, aventura esta que não teve fim, todo dia um novo capítulo se iniciava, sua nova família não era perfeita, os humanos são complicados, mas a vida pode ser boa quando se tem amor, e naquele lar isso não faltava.


"Embora eu ame Mel e muitos outros adultos, não consigo evitar ter um carinho especial por crianças. Isso porque é nelas que encontro palavras espontâneas, críticas sem maldade, alegria contagiante e coração puro. Se existisse um fórmula para pessoas perfeitas, esses seriam os ingredientes, e bem… O resultado seriam pessoas sempre crianças. Ou ao menos adultos com sua essência."

Narrado pelo ponto de vista de Zoe, e alguns capítulos pelo olhar de Nica, uma cachorrinha não muito simpática que terá a vida entrelaçada com a da nossa amiga canina, o livro é de uma simplicidade, uma pureza de sentimentos que é impossível não se render logo nas primeiras palavras.

Uma história de amor, contada por um serumaninho que não sabe amar pela metade, Zoe é uma personagem encantadora, a maneira despretensiosa com que sua vida é narrada somado aos profundos momentos reflexivos emociona o leitor.

Os personagens humanos da história também ganharam meu coração, temos a Melissa, Lucca, Gabriel e Alegra (essa menina é doce e faz jus ao seu nome). Toda a trama foi muito bem elaborada, conseguiu mesclar momentos alegres, tensos e por vez alguns tristes.

É o tipo de livro que você termina já pensando em reler, durante a leitura fui marcando meus quotes preferidos e ao termino, para minha surpresa tinha 36 marcações. Gostaria de trazer todas para vocês mas também não quero estragar a experiência de cada um com a história.

Então só posso falar para você ler, corra agora adquirir seu exemplar, não perca nem mais um minuto, se apaixone por Zoe assim como me apaixonei.

"Estranha mania que tem o ser humano. Sei que é uma dádiva o fato de poderem eles comunicar-se assim tão facilmente, mas às vezes sinto que abusam dela. Estão tão acostumados a falar, que se esquecem de que as palavras têm valor. Acho, em minha Humilde opinião canina, que deveriam Escutar mais, falar menos e prometer menos ainda."

💕 Momento Potterhead 💕


"Eu já te disse e repito: não tem nada no mundo que não faria por você. Mas preciso que você acredite em mim, preciso que me deixe te provar o quanto quero cada pedaço seu. Me deixa te ajudar a ver o quanto é incrível o que nós temos. Me deixa ser seu 'Expecto Patronum'."



- Leitura realizada para o 3° encontro do Avalon Book Club.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa