quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Livro: Theo um amor infinito #1





Literatura Brasileira

Autora: Margot Pessoa
Editora: Anjo
Páginas: 257
Assunto: Romance / Drama


Mariana acaba de completar dezoito anos. Quando Cindy, a jovem sobrinha da freira de sua cidade, veio passar um tempo no Brasil, mais precisamente em Poços de Caldas, nasceu uma forte amizade entre as jovens.

Durante sua estadia no Brasil, Cindy recebia periodicamente ligações de seu irmão mais velho, o misterioso homem de voz rouca e sedutora logo ganhou a atenção de Mariana, que passava mais tempo conversando com ele do que a própria irmã.

"... Voa, meu amor! Mas agora, voa para mim. Voa em minha direção."

O mistério que envolvia o meio irmão de sua amiga só atiçava mais sua curiosidade, mesmo após a partida da amiga, as ligações continuaram, ela estava completamente apaixonada.

Quando enfim Theo prometeu vir ao Brasil conhecer a amada, ele revelou que era dez anos mais velho que ela, porém a diferença de idade nada importava, ele já tinha visto fotos da jovem, ela, mesmo no escuro sobre sua aparência sabia que o amaria para sempre.

O encontro foi na realidade o reencontro de duas almas que sempre se amaram. Nada nem ninguém conseguiria destruir o sentimento entre eles.

"Theo pegou sua mão e fixou seu olhar no dela, como se quisesse capturar sua alma. Ninguém disse mais nada. Nem sequer ousavam respirar, temendo com isso romper aquele momento que parecia mágico."

Narrado em terceira pessoa, o romance entre os protagonistas cresce gradativamente, levando o leitor a se encantar pela história vivenciada por eles.

A trama cheia de reviravoltas faz um turbilhão de sentimentos, nos apaixonamos, sofremos, nos reapaixonamos para por fim estarmos completamente encantados por esses dois.

O livro mostra como nossas decisões podem afetar nossas vidas e a vida das pessoas que amamos, que a dor nos cega, quando tomadas decisões em momentos assim podemos passar anos para reparar os danos.

A forma simples que a família de Mariana vive foi muito bem retratada, tanto pela descrição como pela maneira simples deles se comunicarem. Theo por sua vez é o mocinho dos sonhos, carismático, divertido e romântico, impossível não se apegar.

Durante a história vamos conhecer vários personagens secundários, entre eles um garotinho chamado Dean, apesar de me encantar com ele e sua importância na trama a construção do personagem me intrigou um pouco, por ser uma criança com atitudes e falas muito adultas para sua pouca idade.

O mistério envolvendo o personagem masculino foi algo que fez minha imaginação ganhar asas, obviamente que não compartilharei com vocês tal segredo, mas posso afirmar que toda adolescente já sonhou viver o conto de fadas que Mariana vivenciou.

Outro fato da história que achei incrível, foi que em determinado momento a protagonista passa a morar na cidade em que eu moro, gostei muito de ver Sumaré ser citado.

Espero logo poder ler a continuação desse romance, para assim saber o desfecho dessa linda história de amor.



Este livro ganhei da autora e você pode conhece-la melhor e comprar o livro pelo sua página no Facebook "Autora Margot Pessoa" ou enviar um e-mail para:

Margot, obrigada pelo carinho, confiança e principalmente pela amizade.

Um comentário:

  1. Oi Line
    Ótima resenha...
    É muito bom quando o autor consegue nos transmitir todos esses sentimentos.
    Ver Sumaré em uma história, nossa que bacana hein!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa