segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Livro: O ar que ele respira #1




Título original: The air he breaths
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Assunto: Romance / Drama



Após a morte do marido, Elizabeth muda-se para a casa de sua mãe juntamente com Emma, sua pequena filha de cinco anos.

Cansada de ver a mãe se afundar em relacionamentos fadados ao fracasso, Lizzie nota que está na hora de voltar para casa, um ano se passou desde a morte do marido.

"A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde."

Meadows Creek não é a mesma cidade que ela deixou para trás, entre as mudanças está Tristan Cole, todos eram capazes de imaginar as coisas terríveis que o estranho novo morador fez antes de ali residir.

Diziam a más-línguas e as boas também, que Tris tinha um passado obscuro, que poderia muito bem ter envolvimento com supostas mortes e talvez até algo pior.

Para desespero de Lizzie, o estranho homem é nada menos que seu vizinho. Seu modo solitário é perceptível no momento que ela coloca os olhos nele, a grosseria, olhar deprimido é um alerta para manter distância.

"Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores."

Tristan é assombrado constantemente pela morte de sua esposa e filho, ele não sabe como lidar com a perda, a cada novo dia a escuridão toma conta de seu coração.

A atração avassaladora existente entre eles gera um acordo absurdo, na calada da noite o encontro entre eles serve para matar a saudade dos entes queridos, um passa a ver, chamar e vivenciar o companheiro que perdeu, perdendo-se no corpo um do outro.

Logo o acordo sai do controle, ambos estão loucamente apaixonados. Seria possível um coração despedaçado voltar a bater?

"Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita."

A narrativa feita em primeira pessoa é intercalada pelos pontos de vista dos protagonistas, a escrita da autora é simples e fluida, impossível começar a leitura e não se envolver completamente.

O drama descrito de forma tocante envolve o leitor, assim como os momentos mais tensos temos momentos divertidos, românticos, tudo na dose certa, deixando a história muito verídica.

Mesmo com a atração instantânea, a autora construiu gradativamente o amor entre eles, podemos acompanhar e nos apaixonarmos por Tristan e Elizabeth.

Um dos pontos marcantes do livro para mim foi a construção do personagem, a forma como ele 'desaprendeu' a viver em sociedade, suas atitudes grosseiras, porém na mesma hora que ele tenta afastar tudo e todos temos a maneira carinhosa que ele cuida de seu cão Zeus, a maneira que ele resgata Lizzie de um afogamento logo nas primeiras páginas.

Gostaria de ter lido mais cenas com Emma e Faye que gerou as melhores risadas, amiga maluca da protagonista, isso me incomodou um pouco durante a leitura. Todos personagens secundários foram marcantes por isso devo ter ficado carente de mais.

Não poderia terminar sem mencionar a capa dessa obra, o modelo Franggy Yanez é simplesmente perfeito para ilustrar nosso personagem central.

O livro ganhou meu coração e entrou não só para a lista de melhores leituras de 2016 como também para os meus favoritos de toda a vida.

"Talvez a verdadeira forma de amor nasça da dor mais profunda."

2 comentários:

  1. Oi Line
    Estou doida para ler esse livro. Só leio resenha boa!
    Espero que ele ganhe meu ♥ também.
    Beijos.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, esse livro é incrível, super indico a leitura ♥
      Depois me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa