segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Livro: A esperança #3





Título original: Mockingjay
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 419
Assunto: Ficção / Distopia


Katniss sobrevive a crueldade de mais uma arena, mas seu objetivo não é alcançado, não conseguindo manter Peeta em segurança que agora esta sob o poder da Capital.

Ao ser resgatada da arena pelo até então não existente Distrito 13 ela percebe que o Jogo não acabou, pois lutar pela sobrevivência está ainda mais difícil, a guerra é inevitável, é fundamental todos se unirem organizando uma resistência.



Finalmente os moradores de Panem sentem-se esperançosos, se espelham na coragem que Katniss demonstrou na arena se unindo para se livrar da opressão da Capital.

Por outro lado Katniss não quer ser o rosto da revolução, esta cansada, suas feridas não são só físicas mais também emocionais. O Distrito 12 que era seu lar não existe mais, ela precisa manter sua mãe e sua irmã a salvo, resgatar Peeta das garras da Capital, tudo sem perder Gale no caminho.

Não conseguiria falar muito desse livro sem spoilers, a cada pagina as emoções são mais fortes, a guerra é simplesmente uma arena amplificada onde você nunca sabe qual será o próximo tributo a morrer.

Uma trama envolvente, realística que deixa o leitor com as emoções a flor da pele fazendo torcer, sofrer e chorar... nunca deixando A ESPERANÇA morrer.


"Direi a eles como sobrevivo aos pesadelos. Direi a eles que nas manhãs desagradáveis é impossível sentir prazer em qualquer coisa que seja, porque temo que essa coisa me possa ser tirada."


Não esqueça de comentar...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa