segunda-feira, 25 de março de 2013

Livro: A hospedeira





Título original: The host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Assunto: Ficção/Romance


Uma raça alienígena denominada "almas" invadiram e tomaram conta do planeta Terra, os humanos se tornaram hospedeiros, seus pensamentos e vontades foram anulados, mas seus corpos permanecem iguais seguindo uma vida aparentemente normal.

Ao invadir um corpo, a alma precisa aprender a viver com as emoções, sentimentos e algumas lembranças do hospedeiro.

Melaniei Stryder de 17 anos, vive fugindo, até que um dia é capturada e seu corpo é entregue à alma chamada de Peregrina, que recebe esse nome por ter vivido em vários planetas, sem nunca ter passado muito tempo em nenhum.

Além dos problemas costumeiros de invadir um corpo humano, Peregrina tem que lidar com o fato de Melanie não ter sido "apagada" completamente, onde começa uma relação de amizade entre as duas. 

Ao ganhar a confiança de Melanie, Peregrina descobre que existem outros humanos que vivem se escondendo em cavernas no deserto. 

As duas partem para o encontro desse grupo, onde vive o irmão de Melanie (Jamie) e seu namorado (Jared). Porém as coisas complicam, pois eles não confiam em Peregrina, e não acreditam que Melanie ainda esta consciente em seu corpo.


"Talvez sem os pontos baixos, os altos não pudessem ser alcançados"

A hospedeira é o primeiro livro adulto da autora Stephenie Meyer. Não é uma leitura fácil, apesar da narrativa ser boa o livro ficou muito extenso e algumas partes cansativas.

O enredo é realmente muito envolvente, falando de vários tipos de amor, aceitação, emoções e sentimentos. Temos um triangulo amoroso com dois corpos, e a auto descoberta. 

Onde você se encaixa na sociedade? Como amar outra pessoa mesmo com suas diferenças?


"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que faz dentro dele. Você é bonita." 



Não deixe de comentar...

4 comentários:

  1. Eu vi o filme , onde sempre tem semelhança com o livro.Gostei , entre um e outro pretendo ler o livro.Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, achei o filme lamentável, se tiver oportunidade leia o livro que é sem dúvida muito melhor.

      Excluir
  2. Fiquei curiosa para ler agora com essa sua resenha. Eu já tinha visto o filme, e gostei. Mas nao tinha parado pra pensar em ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, vale muito a pena ler, o livro é muito mais intenso que a filme, leia e depois me conte o que achou.

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa