segunda-feira, 1 de abril de 2013

Livro: Diário de uma Paixão #1





Título original: The notebook
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 223
Assunto: Romance




Um simpático senhor passa seus dias lendo para os outros moradores de um asilo em que vive. Entre todos que ali moram, ele passa a maior parte de seu tempo lendo um velho diário à uma senhora que sofre a alguns anos de mal de Alzheimer.

O diário conta a história de Allison Nelson, ou simplesmente a doce Allie, e Noah Calhoun, dois jovens que se conheceram no ano de 1946 em Nova Berna, na Carolina do Norte.

Allie vem de uma família rica, é moderna e pinta lindos quadros. Noah um trabalhador honesto que ama poesia. Ao serem apresentados por um amigo em comum os dois passam dias juntos, vivendo uma linda paixão. 

Com o final do verão a família de Allie precisa voltar para cidade onde moram, sua mãe não admite o romance dos dois adiantando a volta intencionalmente para separa-los.

Arrasado com a partida, Noah passa dois anos escrevendo cartas para a amada e nunca obteve uma resposta.

Após catorze anos sem notícias ao ver uma foto de Noah publicada no jornal, Allie vai ao encontro dele e um simples olhar prova que o amor dos dois sobreviveu ao tempo.

Allie está noiva, em três semanas será uma mulher casada. Ver Noah era uma maneira de dizer adeus ao passado não resolvido... Como partir deixando para trás um grande amor?

Será que algum dia ao ler uma das obras de Nicholas Sparks não vou me emocionar? O livro é simplesmente apaixonante, uma das mais lindas histórias de amor o tipo de leitura que nunca se esquece.

Como terminará o romance de Noah e Allie? E o final feliz do simpático casal de velhinhos?

Para quem assistiu ao filme antes, não se desespere pois o livro trará novas emoções e um final surpreendentemente diferente.
“Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”


Antes de sair deixe um comentário....

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, estou louco para ler o livro. Estou começando a ler "Um homem de sorte" outra obra de Nicholas Sparks, e estou me maravilhando com a história, e assim q acabar vou logo tratar de compra este. Gostei muito do que escreveu, abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thor, este livro é realmente muito bom você vai gostar. "Um homem de sorte" está na minha lista aqui. É inevitável ler um livro de Nicholas Sparks e não se apaixonar. Obrigada, Abraço!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa