segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Livro: Métrica #1






Título original: Slammed
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Assunto: Romance / Young Adults



Layken, aos 18 anos, com a repentina morte de seu pai, é obrigada a mudar com a mãe e o irmão caçula Kel. Juntos, em uma nova cidade eles precisam unir forçar para passar a difícil fase de aceitação.

Ao chegar na pequena cidade de Ypsilanti, Layken conhece o novo vizinho Will, de 21 anos e inúmeros adjetivos positivos.

Will convida Lake para um clube assistir uma competição de SLAM, um concurso de poesia livre, é lá que conhecemos a parte sombria da vida dele, todo medo, responsabilidade que ele carrega nas costas.

A força de Will faz com que Lake crie novas esperanças, o que poderia ser o início de uma grande história de amor se torna um grande desafio, a família dela tem grandes problema pela frente, o ano letivo está só começando trazendo com ele mais complicações.

"Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena."

Um livro recheado de poesia retratando de maneira singular a vida, sim, apesar de falar muito sobre morte ele nos mostra como é importante VIVER, como pequenos momentos são preciosos e que muitas vezes deixamos passar despercebido.


Os personagens são bem desenvolvidos, mesmo o romance acontecendo de maneira rápida não diminuiu em nada o prazer que a leitura proporcionou. A trama teve começo meio e fim, realmente não vejo necessidade da continuação, já que sabemos que se trata de uma trilogia.

"Morte. A única coisa inevitável na vida. As pessoas não gostam de falar sobre a morte porque isso as deixa tristes. Elas não querem pensar que a vida vai continuar sem elas, que todas as pessoas que elas amam vão ficar de luto brevemente, mas vão continuar respirando."


Você já leu "Métrica"? Pretende ler a continuação?
Comente...

8 comentários:

  1. Oi Aline :)

    Pelo jeito você curtiu o livro tanto quanto eu. Além de emocional Métrica ajudou-me com o lado intelectual por causa das poesias e me apaixonei pela Layken. Beijos!

    Olá leitores, tudo bem? Vim aqui para falar um pouco sobre o blog em 2014, e claro, desejar a todos um próspero Ano Novo. Vamos conferir o post!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel =)
      Realmente gostei muito do livro, só me deixou na duvida se devo ou não ler a sequência...
      Beijos

      Excluir
  2. Eu li Métrica, e estou ansiosa para ler Pausa.
    Will é um amor, a Lake em muitos momentos me irritou, mas é algo suportável. =)
    Adorei os quotes que vc selecionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, quando você ler Pausa me conta o que achou.
      Realmente Will é encantador, já a Lake tem seus momentos irritantes mesmo.
      Que bom que gostou dos quotes, selecionei com todo carinho ♥

      Excluir
  3. Oi, ainda não li esse livro (pra falar a verdade nunca ouvi falar) , porém sou apaixonada por livros que se tratam da "vida real" mesmo sendo uma ficção , em minha opinião esses são os melhores, seguindo retribui? Beijos e um feliz 2014!http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, corre ler menina, é uma leitura muito agradável, super recomendo!
      Beijinhos e um feliz 2014 para você também!

      Excluir
  4. Amoooooooooo esse livro! Linda resenha!!!

    Passando para desejar um maravilhoso 2014! Tudo de melhor no mundo para você! Sucesso, saúde, amor!
    Beijão!!!!
    Ps: A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/a-parceria-dessa-vez-vem-quente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula, que seu 2014 seja repleto de realizações!
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".