segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Livro: Verdade ou consequência?



Literatura Brasileira

Autor: Matheus Frizon
Editora: Novo Romance
Páginas: 365
Assunto: Romance



A estudante de biomedicina Alice Barrelin sonha em ser uma grande atriz, abandonada pela mãe os sete anos, foi criada pela madrinha vivendo em um constante dilema, sentindo-se fracassada e pouco amada, ela não entende porque a mãe partiu somente com sua irmã gêmea Belle.


Alice conta sempre com seu melhor, e inseparável, amigo Derek, ela mora em um pequeno apartamento carinhosamente chamado de "antro".

Na correria de seu dia-a-dia, sai em disparada para mais um teste de teatro, quando é atropelada por um ciclista. Alec Salles entra sorrateiramente em sua vida e vira tudo de pernas pro ar.

"Pensei que seria só mais um idiota. Mas ele é "O idiota"! O idiota que me beijou, o idiota lindo e gostoso, o idiota que desmorona as minhas estruturas."

Misteriosamente Alec passa a frequentar os mesmos lugares que Alice, ela não compreende o fascínio que sente por ele, resta somente desvenda-lo, descobrir seus segredos poderá mudar tudo.

"Acabo encontrar uma camisa do Alec que, ironicamente, ainda tem o seu cheiro. Digo, seu cheiro de verdade, e não a fragrância barata do mais caro perfume."

A leitura é agradável, de fácil entendimento, narrado em primeira pessoa o autor me surpreendeu por conseguir transmitir toda feminilidade da protagonista. A trama é bem desenvolvida, passando um misto de sentimentos ao leitor.

Os personagens carregam uma história de vida realista, emocionante, apesar de triste não é difícil encontrar pessoas convivendo com a realidade apresentada no livro. 


Leia livros nacionais, valorize o trabalho dos autores brasileiros...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa