segunda-feira, 25 de abril de 2016

Livro: Para sempre





Título original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora:  Novo Conceito
Páginas: 144
Assunto: Não-ficção



A forma que Kim e Krickitt se conheceram foi completamente inusitada, ela trabalhava em uma loja de artigos esportivos, ele técnico de beisebol fez uma ligação para a tal loja para encomendar jaquetas para seu time, está assim nascendo uma história de amor.

O tempo para se conhecerem pessoalmente, sentirem tamanha afinidade a ponto de trocarem correspondências e finalmente dizerem o "Sim", foi muito breve, eram um casal perfeito, se completavam.

"Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história. Como nossas músicas favoritas de lembranças que tocamos em nossa mente várias vezes. Essa é minha teoria. Que esses momentos de impacto definem quem somos."

No primeiro dia de Ação de Graças juntos, decidem viajarem para perto da família, porém no caminho uma caminhonete se choca contra o carro do casal, Krickitt é seriamente ferida.

Já no hospital, é descoberto que ela está com uma lesão no cérebro, não se sabe quanto tempo durará os sintomas, mas ela perdeu todas suas lembranças recentes.

Desesperado, Kim precisa se recuperar das suas próprias lesões deixadas pelo acidente, mas existe uma ferida que jamais cicatrizara... o olhar de não reconhecimento no rosto de sua esposa.

Seria possível reconquistá-la? Um dia ela amaria seu marido com a mesma intensidade que já amou?

"Não sou nenhum herói. Cometi erros, assim como qualquer pessoa, e eu não seria quem eu sou hoje sem a minha fé e a confiança em Deus. Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

A história ganha uma carga emocional altíssima quando descobrimos que se trata de algo verídico. Com suas poucas páginas o livro conseguiu me marcar profundamente.

A luta dos protagonistas é algo tão intenso que não pude evitar de me emocionar, a forma como o Kim ama a Krickitt é tão forte que não consigo encontrar palavras para descrever.

O livro só peca na narrativa, a maneira como tudo é contado não ganha a simpatia dos leitores, existem trechos que deveriam ter recebido melhor atenção, pois são breves e acaba se perdendo um pouco da essência, mesmo com esses problemas é uma história de amor, fé, fidelidade que merece ser lida.

"Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela."

4 comentários:

  1. Eu li esse livro a um tempinho e adorei! Tanto ele quanto o filme são bem reais... Confesso que chorei um pouco e também fiquei com raiva, mas quando sentimos esse misto de emoções significa que o livro é bom, certo?

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, acredito que o misto de sentimentos faz com que a obra fique marcada pra sempre, acredito que seja positivo sim

      XOXO

      Excluir
  2. Ooi, Aline! Tudo bem?
    Eu tenho tanta curiosidade em ler esse livro, sério. Porém, sempre vejo pessoas reclamando sobre a narrativa, que não é tão boa e que deixa a leitura lenta. Assisti ao filme e sempre que assisto fico bem emocionada (e irritada também rs), e quero poder ler o livro. Vou ver se consigo comprar!
    Beeijos e gostei da resenha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh, a narrativa não é das mais fáceis realmente, porém vale a pena finalizar a leitura, tem bastante diferença do filme.
      Beijos e obrigada!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa