Literatura Brasileira
Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo conceito
Páginas: 160
Assunto: Não-ficção
Depois de fazer a leitura do primeiro livro do Youtuber Christian Figueiredo e saber que o segundo volume não ia demorar para sair fiquei ansiosa para conferir o que o mesmo chamou de "As histórias que tive medo de contar".
Com essa primícia esperei ler histórias no mesmo estilo do livro antecessor, porém não foi o que encontrei, não consegui entender o motivo de alguém ter medo de contar as coisas que ele relata, só se for medo de contar e ninguém gostar.
"Sempre buscamos a culpa no outro e às vezes não enxergamos que os culpados somos nós mesmos."
Começamos com um texto escrito pelo pai do autor, relatando a vida do Chris quando pequeno, sua imaginação fértil, terminamos o livro com um depoimento de seu melhor amigo Dani. Entre um e outro temos textos alongados ao extremo, que perde feio para o dinamismo que conhecíamos.
Outro fato é que a narrativa da mais ênfase aos acontecimentos dos amigos do que do próprio autor, isso não me agradou.
Continuo conseguindo mentalizar a voz dele contando os fatos ocorridos como aconteceu anteriormente, mas aos meus olhos esse livro foi feito com coisas que foram consideradas inúteis e não que foram retiradas por medo de contar.
"Vocês acreditam em paixão a primeira vista?"
Se você está se perguntando se me arrependo de ter feito a leitura, a resposta é não. Apesar de não ter me agradado em muitos aspectos o trabalho da editora mais uma vez me surpreendeu, a diagramação de toda obra está muito caprichada, com fotos e ilustrações que fazem a diferença.
0 comentários:
Postar um comentário
IMPORTANTE
- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;
- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;
- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".