segunda-feira, 11 de abril de 2016

Livro: Eu fico loko 2 #2






Literatura Brasileira

Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo conceito
Páginas: 160
Assunto: Não-ficção


Depois de fazer a leitura do primeiro livro do Youtuber Christian Figueiredo e saber que o segundo volume não ia demorar para sair fiquei ansiosa para conferir o que o mesmo chamou de "As histórias que tive medo de contar".

Com essa primícia esperei ler histórias no mesmo estilo do livro antecessor, porém não foi o que encontrei, não consegui entender o motivo de alguém ter medo de contar as coisas que ele relata, só se for medo de contar e ninguém gostar.


"Sempre buscamos a culpa no outro e às vezes não enxergamos que os culpados somos nós mesmos."

Começamos com um texto escrito pelo pai do autor, relatando a vida do Chris quando pequeno, sua imaginação fértil, terminamos o livro com um depoimento de seu melhor amigo Dani. Entre um e outro temos textos alongados ao extremo, que perde feio para o dinamismo que conhecíamos.

Outro fato é que a narrativa da mais ênfase aos acontecimentos dos amigos do que do próprio autor, isso não me agradou.

Continuo conseguindo mentalizar a voz dele contando os fatos ocorridos como aconteceu anteriormente, mas aos meus olhos esse livro foi feito com coisas que foram consideradas inúteis e não que foram retiradas por medo de contar. 


"Vocês acreditam em paixão a primeira vista?"


Se você está se perguntando se me arrependo de ter feito a leitura, a resposta é não. Apesar de não ter me agradado em muitos aspectos o trabalho da editora mais uma vez me surpreendeu, a diagramação de toda obra está muito caprichada, com fotos e ilustrações que fazem a diferença.


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa