quarta-feira, 11 de maio de 2016

Espetáculo ‘Os Miseráveis’


Espetáculo ‘Os Miseráveis’ será apresentado neste final de semana no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo.

Espetáculo será apresentado nos dias 14 e 15 de maio e aborda temas contemporâneos, como desigualdade social e contestação do governo.
Um dos musicais mais conhecidos de todos os tempos chega aos palcos de Vinhedo neste final de semana. Será apresentado nos dias 14 e 15 de maio, no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, o espetáculo musical "Os Miseráveis", da Jukebox Cia. De Teatro Musical. A história é inspirada na clássica obra de Victor Hugo, e se passa durante o século 19, pouco depois da Revolução Francesa. No sábado (14), a apresentação começa às 20 horas, e no domingo (15), às 18 horas.


O espetáculo aborda temas universais e contemporâneos, como a desigualdade social e contestação do governo. A peça acompanha a saga de Jean Valjean, preso por roubar um pão para alimentar o bebê de sua irmã. Solto 19 anos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir, ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do implacável inspetor Javert.

Segundo o diretor musical e preparador vocal da companhia, Tiago Bezerra, o enredo consegue emocionar e fazer refletir porque continua atual. 

"A história de Os Miseráveis, apesar de ter sido escrita na metade do século 19, continua viva, pois trata de temas universais, como amor e superação, luta pelo poder, desigualdade social e contestação do governo. Ela continua atual, e realiza muitos questionamentos que fazemos nos dias de hoje. Convido todos para apreciar as músicas, e refletir e vivenciar essa tão importante obra através dos atores da Jukebox", comentou.

A montagem conta também com direção cênica de Thiago Richter e direção artística de Vinícius Schiezaro.


O Teatro Sylvia de Alencar Matheus está localizado na rua Monteiro de Barros, 101, no centro de Vinhedo. O ingresso custa 50 reais (inteira) e 25 reais (meia-entrada, válida para estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede pública de ensino), e podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, em algum dos locais listados abaixo, durante o horário comercial, ou então 1 hora antes do início da peça na bilheteria do próprio teatro (sujeito à lotação).

Tickets Brasil (Ingressos Online):

Maria Bardot 
R. Manoel Matheus, 1655 - Jardim Itália - Vinhedo
Fone: (19) 3886-4457

Cosama Casa
Av. Independência, 6491- Jd. Sao Matheus - Vinhedo
Fone: (19) 3826-4944

Vinhe Paper
Avenida 2 de Abril, 164, Centro - Vinhedo
Fone: (19) 3886-9886

A MONTAGEM

O musical "Os Miseráveis", adaptado pela Jukebox Cia. de Teatro Musical, propõe uma montagem com cenografia enxuta, e figurino e iluminação adaptadas à luz de pesquisas de época e cenas focadas nas performances musicais. Os atores e atrizes da Jukebox vêm de várias cenas diferentes da arte, como música popular e erudita, teatro, ballet, dublagem e produção cinematográfica, sendo profissionais ou estudantes. O grupo, fundado em 2014 em Campinas-SP, funciona como uma cooperativa, onde, em troca de preparação cênica, musical e coreográfica, os próprios atores e atrizes contribuem nas áreas de planejamento financeiro, marketing digital e assessoria de imprensa.

4 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo livro e agora estou terminando de ler uma adaptação do mesmo feita por Walcyr Carrasco.
    Queria muuuuuito assisti a esse espetáculo, mas nunca tem nada assim na minha cidade :/

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, confesso que não li o livro ainda, vou colocar na minha lista de leitura.
      Te entendo completamente, é difícil aqui na minha cidade também, se quiser tem que ir nas cidades próximas =/

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa! Que show!
    Eu amei esse livro, seria um prazer assistir ao espetáculo, mas a distância não permite, rsrsrs...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, distancia realmente é um problema, mas quem sabe um grupo teatral de alguma cidade vizinha a sua não apresenta também? Esperança é a ultima que morre rsrsrs
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa