segunda-feira, 9 de maio de 2016

Livro: Isso pode? #1





Literatura Brasileira

Autor: Emanuel Cristiano
Editora: Fidelidade
Páginas: 136
Assunto: Doutrina espírita


"Isso pode?" é um livro de linguagem simples que contém respostas para algumas perguntas e/ou afirmações que utilizamos em nosso dia a dia e que muitas vezes não paramos para pensar em uma resposta que acalme nossos corações.

A obra consiste em 30 artigos publicados pela revista FidelidadEspírita entre os anos de 2002 e 2014, todos assinados por pseudônimos. Estes artigos foram escritos por Emanuel Cristiano guiado pelo espírito de Nora.

Meu "santo" não "bate" com o seu?
"Essa é a maneira popular que algumas pessoas usam para expressar a falta de afeto por alguém. Donde vem a simpatia que temos imediatamente por algumas pessoas, e a antipatia que nutrimos em relação a outras? Todos somo Espíritos que já vivemos várias existências, inúmeras reencarnações nas quais cultivamos afetos e desafetos, simpatias e antipatias."

Deus sendo soberanamente justo e bom criaria pessoas mais inteligentes que outras? E os deficientes físicos e mentais? Ricos e pobres? Onde fica a justiça Divina nesses casos?

Jesus foi criado com toda sua glória ou também percorreu uma jornada evolutiva como nós? O que são milagres? Lúcifer foi mesmo um anjo? O fruto proibido era mesmo uma maçã? Adão e Eva realmente existiram?

Olho gordo isso pega?
A sabedoria popular é realmente impressionante!
Traduz numa linguagem muito simples, mas nem sempre correta, certos acontecimentos da vida humana.
No senso comum, o olho gordo seria a maneira menos feliz com que certas pessoas nis olham, enviando-nos cargas de energias negativas provocadoras de desajustes fisiopsíquicos.

Emanuel Cristiano conseguiu reunir em poucas páginas temas diversificados, o livro é de leitura rápida e serve para quem quer entender um pouco sobre a Doutrina e também para quem já conhece e deseja reforçar o conhecimento.

A leitura foi extremamente agradável, reflexiva, de fácil compreensão. Todo início de capítulo (cada artigo foi dividido assim) temos ilustrações, as folhas são amarelas e a capa é linda, com alto-relevo e verniz localizado.

Lembrando que conhecimento nunca é de mais e que não se trata de uma religião, é uma doutrina.

Recomendo para pessoas curiosas, de mente aberta que gostam de pensar sobre nossa existência e criação. O livro é o primeiro de uma série que com toda certeza será acompanhada por mim.

8 comentários:

  1. Oi!!
    Pelo que eu entendi, o livro consegue englobar vários assuntos que conseguem ser um lição/aprendizado com as circunstâncias da vida.
    É sempre bom buscar coisas que enriqueçam nosso conhecimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente o livro conseguiu englobar vários assuntos. Concordo com você, é bom estudarmos sempre, conhecimento nunca é de mais!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi..
    não costumo ler livros nesse estilo, mas sua resenha está de parabéns.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, com certeza é um livro bem "polêmico", já que existem muitas pessoas que entram em contato com esse tipo de conteúdo e já sai falando mal. Graças a Deus eu tenho uma mente bem aberta =D
    Não costumo ler esse tipo de livro, mas é sempre bom ter contato com coisas assim, ver o mundo de diferentes pontos de vista é essencial!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, realmente existe muito preconceito em relação ao espiritismo, eu indico a leitura, se você tiver oportunidade não perca tempo e leia!
      Abraço

      Excluir
  4. Oi amiga!

    Desculpe a demora! Bem, o que posso dizer? Só por aquela prévia do livro que você me mandou no zap, fiquei curiosa, é um livro que por mais que não seja uma ficção, traz mensagens incríveis, acho que uma leitura desse estilo bastante valida, pois nos ensina muito e este livro com certeza passa ensinamentos e dicas valiosas, para questões que afloram no ser humano! Enfim, espero que os demais livros sejam bons, vou procurar um exemplar para mim, pois quero muito ler!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, que isso amiga, fico feliz que o livro tenha despertado esse interesse, realmente é uma leitura muito agradável, os livros de ficção são o máximo, mas também precisamos ler algo que nos coloque pra pensar!

      Se você fizer a leitura me avise, ficarei feliz em saber sua opinião!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa