segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Livro: A garota do calendário
Março # 3




Título original: Calendar girl: March
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 130
Assunto: Romance (Hot)


Blaine não está pensando em facilitar a vida de Mia Saunders, ao exigir que o pagamento do mês fosse feito exclusivamente por ela, seu ex-namorado e agiota já tinha planos para atormentar a garota. 

"Não aposte em mim, amigo. Vai ser a última aposta da sua vida. Eu não posso me responsabilizar pelo que acontecer com você enquanto estiver dormindo. Já consigo até ouvir o meu depoimento para a polícia. — Eu me endireitei, enrolei uma mecha de cabelo e fiz beicinho. — Foi um acidente, seu guarda, eu juro. A gente estava na cama, e ele gostava de sexo selvagem. Não imaginei que ele pudesse se asfixiar. Num minuto ele estava gozando, e no seguinte... — Estalei a língua e olhei para ele com o nariz empinado."

Após o clima tenso Mia parte para Chicago, o trabalho do mês é se passar pela noiva do empresário Anthony Fasano, um italiano super famoso, dono de um conjunto de restaurantes, ex-lutador de boxe, bonito e aparentemente sem motivos para precisar de uma 'falsa noiva'.

Ficar frente a frente com seu cliente despertou seus sentimentos mais loucos, mas Março não seria um mês simples, seu trabalho não é só diversão e sexo com homens de beleza ímpar. Dessa vez Mia terá que ajudar Anthony e seu amigo Hector a enfrentarem seus medos mais obscuros.

"Se sacrificar durante um tempo — ele disse — é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você."

A narrativa do terceiro volume da série se iniciou tensa, Blaine dá um ar sombrio a trama, mas logo volta a fluir e podemos encontrar o clima descontraído que já estamos acostumados.

Apesar de não ser meu livro favorito (até o momento) nesse o tema trabalhado é muito mais consistente que os anteriores, podemos também começar a acompanhar o amadurecimento da protagonista.

Até então tudo se resumia a conhecer belos homens e ter sexo em demasia, eu gostei muito de conhecer mais sobre sua família, o confronto com seu ex e acima de tudo a forma que ela ajudou seu cliente a superar as dificuldades. Espero realmente encontrar mais temáticas desafiadoras pelo caminho.

"Era verdade. Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo."

Um comentário:

  1. Oi!
    Já tem tempo que eu vejo esses livros sendo comentados por aí! Achei a ideia de fazer os meses todos bem interessante, mas não a narrativa não me interessa tanto. Mas mesmo assim gostei de sua resenha =D
    Abraço!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa