Título original: The perks of being a wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Assunto: Drama / Sick-lit
Assim como alguns adolescentes, Charlie leva uma vida solitária, por não possuir amigos passa a maior parte do tempo observando o comportamento das pessoas ao seu redor.
Ele não é compreendido pelos pais, sua irmã possui os próprios problemas para resolver, sua tia preferida morreu e seu melhor amigo cometeu suicídio. Todos os acontecimentos influenciaram negativamente seu comportamento, fazendo Charlie se anular, tornando-o invisível.
Sua vida toma outro rumo quando um professor começa passar livros extra classe, mostrando interesse nas observações feitas pela percepção que o garoto tem.
"Terminei de ler O sol nasce para todos. Agora é meu livro favorito, mas sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro."
Ao conhecer Patrick e a Sam, Charlie empolgado com a alegria e alto-astral dos novos amigos, passa de espectador para atuante em sua própria vida, as novas experiências faz ele se sentir infinito.
Escrito em forma de cartas, nós leitores nos tornamos o amigo com quem Charlie se corresponde, ficando na companhia dele por um ano.
Apesar de muito observador e inteligente, Charlie mostra-se muitas vezes infantil. Como as poucas informações passadas por ele, nos aproximamos de seus sentimentos mas sinto que não o conhecemos realmente.
Somando uma narrativa descomplicada mais drama excessivo o livro aborda temas como: amor, sexo, drogas, aborto e homossexualidade.
Apesar de temas atemporal realmente não entendo o alvoroço, não que seja ruim, mas fica longe de ser o melhor livro já escrito. Ao terminar a leitura fiquei me perguntando se realmente não gostei ou simplesmente fiz a leitura em um momento errado da minha vida!
Apesar de temas atemporal realmente não entendo o alvoroço, não que seja ruim, mas fica longe de ser o melhor livro já escrito. Ao terminar a leitura fiquei me perguntando se realmente não gostei ou simplesmente fiz a leitura em um momento errado da minha vida!
“Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.”
Não deixe de comentar...
Nossa Aline nossa opinião é extremamente parecida :), eu também não entendi o porque de todo o alvoroço ao redor desse livro eu tirei a conclusão de que eu não gostei do livro, está realmente bem longe de ser o melhor livro da face da terra como muitos dizem, beijão !!
ResponderExcluirhttp://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi Gabriel, pode ser que lemos o livro em um momento errado, mas tem grande chance do livro realmente não ter nos tocado!
ExcluirBeijos!!!
Oi Aline!
ResponderExcluirJá li opiniões parecidas com a sua. Eu já assisti o filme e adorei. Antes mesmo de ver o filme, já tinha uma enorme vontade de ler o livro. Parece ser incrível.
Entendi sua opinião e gostei de saber também. (:
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Leandro, eu ainda não assisti ao filme.
ExcluirDepois que ler quero saber sua opinião sobre o livro.
Abraço!
Foi o melhor livro que li em 2012, e falo isso enchendo a boca.
ResponderExcluirGosto demais de livros como esse, e sempre são os meus prediletos.
Sua resenha ficou bem legal!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi Carol, é incrível como um livro pode afetar de maneiras diferentes, o que pode ser maravilhoso para uma pessoa pode não ter o mesmo significado para outra...
ExcluirBeijos!
Eu não aguentei de curiosidade e acabei vendo o filme antes, mas fique super curiosa para ler o livro, tanto pela temática quanto pelas diversas resenhas positivas e negativas que tenho lido sobre ele, gosto desses livros que causam 'debates'.
ResponderExcluirBeijos
letrasecupcakes.blogspot.com
Oi Mi, é sempre bom ler para tirar as próprias conclusões, depois quero saber o que achou da leitura.
Excluirbeijos!
Nunca li esse livro... Mas sempre tive vontade rsrs'
ResponderExcluirTalvez algum dia eu compre e venha aqui dizer o que achei...
Beijos, Jullie
http://entreosvagalumes.blogspot.com/
Oi Jullie, se tiver oportunidade leia o livro sim.
ExcluirBeijos
Estou querendo muito assistir o filme e ler o livro... Bjos!
ResponderExcluirOi Mayara, ainda não assisti o filme, se você tiver oportunidade de ler vale a pena para tirar suas próprias conclusões.
ExcluirBeijos