segunda-feira, 16 de junho de 2014

Livro: Um amor para recordar



Título original: I walk to remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 191
Assunto: Romance / Sick-lit



Jamie Sullivan é diferente de todas as jovens de sua idade, não vive em busca de um namorado, roupas novas, muito menos se importa com o que os outros pensam a seu respeito. Filha do pastor da cidade, perdeu a mãe ainda criança, vive de maneira simples, ajuda no orfanato local, é estudiosa e sempre carrega uma surrada Bíblia entre seus materiais escolares.

Ladon Carter vem de uma família tradicional, visto como arruaceiro pelos moradores da cidade, suas atitudes nunca são vistas com bons olhos.

"... era o tipo de coisa que fazia outros pais e mães balançarem a cabeça e sussurrar para seus filhos: "Você não vai querer ser como aquele garoto, o Carter. Ele ainda vai acabar na cadeia."

A preocupação de Landon em aparecer em publico na companhia de pessoas não populares é esquecida quando ele se vê sem opções para acompanhantes para ir ao baile de honra aos ex-alunos do colégio onde estuda, o High Beaufort.

Acreditando ser sua ultima opção, Landon convida Jamie para o baile, onde inicia uma linda história de amor, mas o felizes para sempre é incerto mesmo para jovens apaixonados.

"Jamie não era simplesmente a filha do pastor, algúem que lia a Bíblia e fazia de tudo para ajudar os outros. Também era uma garota de 17 anos, com as mesmas esperanças e dúvidas que eu tinha. Pelo menos era o que eu imaginava até ela me contar o seu segredo."

Narrado em primeira pessoa, o livro começa com Landon aos 57 anos recordando o ano de 1958, quando ele tinha 17 anos, onde depois de conviver na mesma escola que Jamie por anos ele passa a viver com ela, construindo aos poucos uma linda relação.

Mesmo com o tema denso, o autor conseguiu nas poucas páginas que consiste o livro passar uma linda história, fazendo os leitores se emocionarem ao termino da leitura.

Diferente de outros romances escritos pelo Sparks, nesse nos deparamos com um final em aberto, qual seria o grande milagre na vida de Jamie? 

"O amor é como o vento: Não se vê, mas se sente."

Leia o post que fiz falando do final de "Um amor para recordar" clicando aqui, mas cuidado, contém spoilers.


Não deixe de comentar...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa