segunda-feira, 8 de julho de 2013

Livro:O julgamento de Gabriel #2



Título original: Gabriel's rapture
Autora: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Assunto: Romance


Ao termino do semestre Gabriel Emerson e Julia Mitchell deixam de ser professor e aluna, podendo assim vivenciar seu amor. Eles partem para a Itália em uma romântica e merecida férias.

Quando eles voltam da viagem o mundo perfeito desmorona, Gabriel é acusado de assédio por sua ex-aluna Christa que não aceita o fato de ser rejeitada por ele.

O emprego de Gabriel e a graduação de Julia corre risco quando o Comitê Disciplinar da Universidade resolve investigar as acusações feita por Christa, onde ela afirma que Julia foi favorecida pelo envolvimento com o professor. Em meio às ameaças cabe a Gabriel ceder ou lutar até o fim pelo seu amor.


"O universo não é baseado em magia - não há um conjunto de circunstâncias, para o bem e outro para o mal. Todo mundo sofre algum dia. A questão é o que você faz com o seu sofrimento."

Na continuação de "O inferno de Gabriel" ainda encontramos citações e forte referência ao amor de Dante Alighieri e Beatrice, assim como o primeiro livro existem muitas partes desnecessárias, excesso de drama é o que não falta.

A Narrativa é fluida, os personagens cativantes mas o enredo complicou o que era simples. No primeiro livro ficamos esperando um segredo intrigante para justificar as atitudes de Gabirel, que não se mostrou tão drástico, de certa forma aceitável, a continuação deixou muito a desejar, fico me perguntando: como isso pode render  um terceiro livro?


"Suas promessas são inúteis quando não são acompanhadas por honestidade."



Não esqueça de comentar...

4 comentários:

  1. Oi Aline!
    Eu também me faço a mesma pergunta! KKK
    Já li o primeiro livro e detestei. Não sei se pretendo ler esse segundo livro. Acho uma série muito fraca e o romance que poderia ser ótimo, é sofrível.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, infelizmente a leitura deixou muito a desejar. Gostei do primeiro livro, poderia ter ficado só nele, não vejo motivos para prolongar.
      Abraços!

      Excluir
  2. Nossa, que pena que a leitura foi tão abaixo das expectativas assim. :( Vi muita gente gostando do primeiro, mas essa é a primeira resenha que vejo do segundo e cheguei a desanimar. ;/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara, o primeiro livro é muito bom, não é porque a leitura do segundo não funcionou para mim que quer dizer que não funcionará para você.
      Beijos!

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa