segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Livro: O medalhão Ígnis #2





Literatura Brasileira

Autora: Mylena Araújo
Editora: TDL
Páginas: 135
Assunto: Aventura



Ao ser apresentada à Valera, a jovem Eena jamais imaginaria fazer parte de um mundo encantado, muito menos que seu nome estava em uma grande profecia que envolveria o futuro de milhares de seres mágicos.

Barron tem todos sob seu domínio, quando conseguir extinguir toda magia ele terá como escravizar cada vida existente em Valera.

Apesar da insegurança sobre seus poderes, Eena precisa seguir seus instintos, o povo precisa dela, então parte para R’dok, a cidade dos anões, levando consigo um filhote de dragão, este que guarda o segredo da existência da jovem.

"... Fora na época da lua Pondus, quando Ótavos havia sido coroado rei e o espírito de fogo informou que um jovem dragão de fogo, nasceria em tempos de escuridão. Quando este dia chegasse, à lua retornaria..."

Em busca do melhor para os Valerianos, Eena ruma ao desconhecido, porém ela não está só, serão muitos os que vão caminhar lado a lado com a herdeira em busca de liberdade. 

"Uma vez regente, para sempre regente. Sem recusar, sem relutar, sem pestanejar. Regente até o último filho do ar."

Diferente do primeiro volume da série, aqui encontramos uma protagonista madura, mesmo com seus receios ela está ciente da grandiosidade da profecia, acima de tudo sua importância na mesma.

A riqueza de detalhes usada na descrição de cenários e personagens transforma a história muito vívida, onde é impossível não sentir-se cativado pela trama.

Os seres mágicos são encantadores, muitos ganham espaço grandioso na narrativa deixando a jornada da protagonista menos tensa, pois não podemos esquecer Barron, impiedoso com seus planos maléficos.

Ao chegar na metade da trilogia, vamos descobrir que ainda será preciso de muito para Valera conquistar a tão sonhada paz. Um livro repleto de aventura, sem deixar o amor de lado, amor este em várias facetas que merece ser acompanhado.

Lembrando que essa edição do livro é Vira-vira, para quem ainda não fez a leitura de "A herdeira de Ótavos" pode ficar tranquilo, que ao adquirir um o outra vai grudadinho, basta virar e continuar a leitura.


- Livro obtido em parceria com a autora Mylena Araújo.

Aproveito para agradecer a oportunidade de ser sua Beta Reader. Foi maravilhoso acompanhar a "Trilogia Valera" ganhar asas, ansiosa para o desfecho dessa aventura.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa