segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Livro: @mor #1





Título original: Gut gegen nordwind
Autor: Daniel Glattauer 
Editora: Suma de letras
Páginas: 189
Assunto: Romance


Para cancelar a assinatura de uma revista, Emmi Rothner escreve um e-mail para a editora Like. Após três tentativas frustadas ela recebe uma resposta de Leo Leike, que simpaticamente explica seu engano ao colocar uma letra "e" a mais no nome da editora.

Nove meses depois, ao enviar um e-mail coletivo de Natal, mais uma vez Emmi acaba enviando uma mensagem para Leo, começando assim uma longa correspondência entre os dois.

Eles chegam ao acordo de não revelarem suas características físicas nem se conhecerem pessoalmente, mas com o passar do tempo os e-mails não são mais suficientes, o que antes era uma conversa para descontrair passa a ser necessidade.

"Para mim, você é como uma segunda voz dentro de mim, que me acompanha durante o dia a dia. Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior."



Em meio as duvidas o casal tenta descobrir uma maneira de trazer esses sentimentos fortes, porem só vivenciados virtualmente, para a vida real.

As únicas informações que nós leitores obtemos são as passadas nos e-mails, nos apaixonamos, torcemos até mesmo criticamos atitudes de personagens que praticamente não conhecemos, mas essa falta é suprida pois nos leva a imaginar e cria-los em nossa cabeça.

Com uma narrativa fácil e inteligente o livro flui. O único problema que encontrei foi que as 189 páginas não foram suficientes, ao terminar você precisa ter o segundo volume em mãos para saber o desfecho do doce romance de Emmi e Leo.

Comente...

4 comentários:

  1. Oi Aline :)

    Estou morrendo de vontade de ler logo @mor e ver o que irei achar dessa obra hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, espero que você possa passar momento agradáveis com essa leitura.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Diferente de tudo q eu já li,adorei esse livro.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa