segunda-feira, 14 de julho de 2014

Livro: Um caso perdido #1




Título original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Assunto: Romance / Young Adults




Sky foi adotada ainda criança, agora aos dezessete anos leva uma vida completamente diferente das pessoas de sua idade, sua jovem mãe vegetariana é completamente contra qualquer tecnologia. Elas não possuem televisão, computador ou até mesmo um celular.

Depois de ter sua educação realizada somente em casa, Sky consegue convencer sua mãe que ela precisa conviver com pessoas de sua idade, assim ela ingressa à uma escola publica cursar seu ultimo ano do colégio.

Em seu primeiro dia na escola, sem sua melhor amiga Six ela é alvo fácil, logo surgem bilhetinhos sobre sua vida, principalmente dos seus romances escondidos e namoricos da calada da noite.

Para complicar sua nova condição de estudante, Sky se depara com Holder, mesmo sentindo uma enorme placa de "cuidado, afaste-se" não consegue tira-lo do pensamento, estar perto dele é sempre um misto de encanto e receio.

"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

Misteriosamente lembranças desconexas com a realidade que ela acreditava ter vivido começam a surgir. Agora resta Sky somente duas opções: fugir de Holder e todo seu passado ou se entregar ao amor e encarar corajosamente as dores de sua infância até então desconhecida.

"É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."

Confesso que no início não me entrosei com a narrativa, os poucos acontecimentos deixaram a leitura lenta, porém me surpreendi com o mesmo, logo o ritmo é completamente intensificado, onde podemos apreciar uma história envolvente.

Passando longe de ser uma livro clichê, a autora criou personagens fortes com uma história realista, facilmente nos envolvemos com as desventuras dos personagens.

Tratando de temas impactantes como abuso infantil e suicídio temos como contraste o amor incondicional, amor entre amigos e sem deixar de lado o primeiro amor entre dois adolescentes que mesmo rodeados de problemas conseguem encontrar esperança para dias melhores.

2 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, li esses dias e estou tentando encaixar as ideias para poder fazer resenha no blog, rs. Como não amar Holder ? ♥
    Beijos,
    viajandoentrepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, esse livro foi ganhando aos poucos meu coração, realmente é impossível não amar o Holder ♥
      Beijos.

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa