Título original: We were liars
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Assunto: Young Adults
Os Sinclair são uma família de posses, entre elas uma ilha particular localizada próxima à costa de Massachusetts, local onde toda família passa o verão.
No verão dos oito (quando Candence e seus primos completam tal idade) ela conhece Gat, sua energia contagiante logo faz com que a menina sinta um enorme carinho pelo garoto. Junto à seus primos Johnny e Mirren eles são imbatíveis, seriam sempre os quatro contra o mundo, um grupo secreto, onde nem mesmo os primos mais novos poderiam participar... No verão dos oito nasceu os Mentirosos.
O patriarca da família sempre muito rígido, cheio de tradições, mantém o nome Sinclair intacto, trazer todos os verões as três filhas com seus adorados netos para sua ilha, era um modo de mostrar ao mundo toda a perfeição de sua família.
"Bem-vindo à bela família Sinclair.Ninguém é criminoso.Ninguém é viciado.Ninguém é um fracasso.(...)Não importa se um de nós está desesperadamente, desesperadamente apaixonado.Tãoapaixonadoque medidas desesperadasprecisam ser tomadas.Somos Sinclair.Ninguém é carente.Ninguém erra."
Todo ano é a mesma coisa, os Mentirosos se encontram, passam o verão em uma completa união para depois no restante do ano passarem sem nenhum contato, nem mesmo por telefone.
Candence e Gat vão nutrindo ano após ano um sentimento, o amor vai criando vida, mesmo seu avô Harris mostrando não aceitar muito bem a situação.
Porém no verão dos quinze tudo muda, cansados da falsa ideologia impostas em suas vidas Candence, Gat Johnny e Mirren decidem dar um basta, mas algo sai terrivelmente do controle.
Candence fica com sequelas do acontecido, dores de cabeça começam a perturbá-la, o tempo passa e Gat nem se dá ao luxo de ligar para saber como ela se encontra, Johnny e Mirren não respondem seus e-mails, suas memórias não ajudam a entender os motivos, dois anos se passaram e ela está de volta, todos guardam segredos, ela precisa recuperar as memórias, saber o que ocorreu no verão que mudou completamente sua vida.
"Ela me fez agir como uma pessoa normal. Porque eu era. Porque eu podia. Ela me disse para respirar fundo e me endireitar. E eu fiz o que ela mandou. De novo."
Até que ponto o dinheiro pode separar uma família? Uma história de ganância, egoismo, mas que também relata de forma básica o amor.
Os personagens vivem com suas belas máscaras de família perfeita, escondendo desde suas pequenas rusgas até suas mais grandiosas desavenças, lutas incansáveis por mais dinheiro, pela maior fatia da grandiosa herança.
O livro conta com uma narrativa intensa, misteriosa, totalmente viciante, repleto de sentimentos confusos e conflitantes. A trama foi tão bem construída que é inevitável o leitor não se sentir completamente envolvido para então se surpreender com o desfecho.
"Essa ilha é nossa. Aqui, de certo modo, somos jovens para sempre."
Gente, eu tenho este livro mas ainda não li... ansiedade master, com ctz será minha próxima leitura.
ResponderExcluirbjos
Tamara você precisa ler, o livro é muito bom.
ExcluirBeijos