segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livro: No mundo da Luna



Literatura Brasileira

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Assinto: Romance



Luna divide o pequeno apartamento com sua melhor amiga Sabrina, é dona de um carro velho, não suporta a ideia de dividir comida e negar sua descendência é algo natural em seu dia a dia, por mais que sua avó Cecilia tente inserir os costumes da cultura cigana em sua vida ela insiste em não aceitar.

Ao se formar em jornalismo conseguiu emprego na conceituada revista Fatos&Furos, mas ela não contava ficar atendendo telefone, muito menos aturar Dante, o redator-chefe mais sisudo da face da Terra, que além de simplesmente esquecê-la entre anotações de recados ainda insistia em chamá-la de Clara.

"Ele me encarou com algo diferente nos olhos. Parecia Diversão. Ou podia ser constipação intestinal, era difícil interpretar o meu chefe."

Após cinco meses invisível aos olhos de Dante, Luna consegue sua tão esperada oportunidade. A Fatos&Furos passa por um momento difícil, sua concorrente está pegando pesado, sem chance de novas contratações alguém precisa cobrir a lacuna e assumir a coluna do horóscopo.

Sem ter o mínimo de ideia de como preparar o conteúdo para sua nova coluna, Luna não consegue convencer sua avó a ajudá-la com as "coisas" de cigana e acaba buscando socorro em uma lojinha, onde compra um baralho antigo e poderoso.

Depois de muito desespero, consegue entregar quase na última hora seu material, nascendo o "Horóscopo semanal por meio das cartas com a Cigana Clara".

"- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. (...)
- Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."

Inexplicavelmente o horóscopo da Cigana Clara teve uma ótima aceitação, cada dia chegava mais e-mails de pessoas agradecidas por terem a 'vida salva' por seguir os sábios conselhos encontrados na revista.

Dante passou a ter um comportamento mais acessível, o que estaria acontecendo? Teria ela uma magia capaz de mudar o futuro das pessoas?

"Que inferno! Por que eu tinha que me dar bem justo quando não queria? E desde quando o Dante piscava em uma reunião? Ta certo que ele já fez de tudo: gritou, socou a mesa, quebrou lápis, chutou cadeira, proferiu uma quantidade enorme de palavrões e xingamentos, mas piscar? Algo muito errado estava acontecendo no mundo."

Narrado em primeira pessoa, começamos a leitura timidamente, quando menos esperamos estamos totalmente envolvidos "No mundo da Luna".

Os personagens principais são bem construídos, mas os secundários muitas vezes roubam a cena fazendo a leitura mais leve e divertida.

Uma história repleta de bom humor, porém diferente dos outros trabalhos da autora, nesse encontramos uma pegada levemente apimentada, o romance foi bem trabalhado a trama envolvente e sólida permite bons momentos de leitura.

O livro mostra de forma clara como nossas atitudes podem modificar o futuro, mas que isso não pode ser atribuído à magia, simplesmente é causa e efeito.

Um romance digno de tirar suspiros, com todos os ingredientes certos que vão te levar até as últimas páginas sem nenhum sacrifício.

"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."

2 comentários:

  1. Adorei esse livro, parece ser um romance e tanto e fiquei super curiosa...
    Tem post de retorno no meu blog, vem conferir ;)
    http://mylenaaraujo21.blogspot.com.br/2015/04/retornando-as-atividades-finalmente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My, o livro é realmente muito bom, um romance apaixonante.

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa