quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Livro: Vivo-te




Título original: Vivo-te
Autora: Mónica Canário
Editora: Chiado
Páginas: 175
Assunto: Romance / Drama


Sophia não sonha em se apaixonar perdidamente, muito menos em encontrar um príncipe encantado montado em um lindo cavalo branco, para ela isso só existe nos contos de fadas, estes ela até gosta, mais do que gostaria de admitir, pois uma garota de 17 anos não sai por ai contando aos sete ventos sua paixão por desenhos animados. 

Jogadora de Vôlei, vive de maneira simples, tem a amizade sincera de Mafalda e Filipe. Estudiosa e apaixonada por séries, não perde um episódio de Supernatural, Ghost Whisperer e Grey's Anatomy.

Tudo em sua volta muda quando conhece Dinis. De repente se apaixonar não é mais desesperador, sentir seus lábios passa a ser desejável, tudo ganha cor, vida.


"... por mais fino que um grão de areia possa ser, existirá sempre outro que será ainda mais fino, alguém que nos ensina a ver e apreciar o luar e as estrelas, alguém com quem aprendemos que o por do sol não se põe para sempre com a mesma intensidade de luz, alguém com quem queremos partilhar o nascer do Sol numa praia deserta, alguém que sabemos querer abraçar a vida toda como se fosse sempre a primeira vez."

Mas se apaixonar não era um problema, era a solução, Dinis apareceu em sua vida em uma hora delicada, Sophia estava doente, sem sintomas aparentes ela desmaia, ao fazer os exames para descobrir o incidente vem a triste notícia, estava com leucemia.

A batalha não será fácil, uma luta diária contra o inimigo invisível e cruel, ela está decidida a fazer o impossível para superar, mas a vida pode surpreender.

"Afinal, como é que os meros cidadães podem respeitar-se uns aos outros quando os representantes dos países mais prestigiados do Mundo não se respeitam uns aos outros? Como é que se pode respeitar uma religião, um partido ou clube, quando nem um tom de pele diferente consegue ser aceito?"
Uma história triste com uma lição de vida muito bonita, onde o amor supera barreras, amizades verdadeiras são alento para o coração.

Dinis é um personagem marcante com um passado trágico, vive em busca de seu grande amor, sofre com a perca porém nunca desiste de lutar.

Sophia é cercada de amor, tanto pela família tanto quanto pelos amigos. Sua luta não é fácil, todavia ela é apaixonada pela vida, mesmo doente coloca os amigos em primeiro plano, se antecipa para não fazer as pessoas próximas sofrerem.

Uma leitura rápida, de simples entendimento, para ser refletido durante e depois do desfecho. O livro foi publicado em vários países, conta com uma diagramação simples, com um ótimo espaçamento que facilita os deslizar de páginas.


- Livro obtido em parceria com a Chiado Editora.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite a página da Editora no Facebook

Agradeço à Editora pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa