segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Livro: 1 milhão de motivos para casar #1





Título original: The importance of being married
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Páginas: 392
Assunto: Romance (chick lit)



Jessica Wild perdeu a mãe ainda na infância, ao ir morar com sua avó materna a garota foi criada de forma regrada, onde pouca coisa era permitido e todo o resto pecado. Homens? quem precisa deles para ser uma pessoa bem sucedida?

No fim da vida, sua avó decide morar em um asilo, mesmo não sendo a pessoa mais simpática da face da Terra Jess não deixa de visitá-la regularmente, nessas visitas a jovem conhece Grace, simpática e sorridente senhora.

Mesmo após a morte de sua avó, as visitas ao asilo continuam com a mesma frequência, para alegrar a sonhadora senhora Jess acaba inventando uma leve mentirinha, um romance bobo entre ela e um lindo homem. Mas claro que não era um homem imaginário, era nada mais nada menos que Anthony Milton, seu chefe.

"Mas esse é o problema dos contos de fadas - eles acalentam o coração, são reconfortantes e tem finais felizes, e mesmo você sabendo que a vida não é assim, é agradável fingir que aquilo é real, só um pouquinho."

A mentirinha foi criando asas, de repente ela estava comprando um anel de noivado falso, o próximo passo foi o casamento as pressas pois ambos não conseguiam viver separados. A cada nova visita Grace era presenteada com um capítulo do lindo amor de faz de conta de Jessica.

Com o passar do tempo era impossível desmentir o romance, assim Grace faleceu achando que sua jovem amiga tinha uma vida perfeita. O que Jess não sabia era que a senhora que ela visitava era dona de uma grande quantia de dinheiro, sem contar na grande casa que por sinal são seus, pois a mesma está como única herdeira de todos os bens da simpática senhora.

4 milhões e uma mansão, motivo suficiente para deixar qualquer pessoa de bom humor, porém todo essa herança foi deixada para Jessica Milton, agora Jessica Wild tem 50 dias para apresentar seus documentos de casada para desfrutar de sua nova vida.

Surge então o Projeto Casamento, que consiste basicamente em estar casada com Anthony Milton, o homem que nunca notou a existência dela, sem contar o verdadeiro motivo para realizar o matrimônio... Tudo isso em 50 dias.

"Com certeza, o amor era um sinal de fraqueza. Afinal de contas, não era fraqueza sentir vontade de chorar só porque alguém que você gosta não sente o mesmo por você? É patético. E eu não iria passar por isso."

Narrado em primeira pessoa, com um tema leve escrito de maneira descontraída vamos nos aventurando nas atrapalhadas desventuras da protagonista.

O livro possui todos os ingredientes de um bom Chick lit, a trama não é inovadora, todavia o clima de romance água com açúcar típico de sessão da tarde é tão fofo, sem contar todo dramalhão que Jess se envolve.

Um bom passa tempo, as risadas são garantidas, te fazem chegar no desfecho com gostinho de quero mais. O primeiro livro da trilogia intitulada "Jessica Wild" cumpriu o prometido, espero em breve poder fazer mais leituras sobre essa aloprada personagem.

"Passar batom não reduz o seu QI. Sair com um cara não transforma você em uma criatura patética que não pode viver sem homem."

P.S.: A autora Gemma Townley é irmã de Sophie Kinsella, conhecida autora também do gênero Chick lit.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa