segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Livro: Muito mais que 5inco minutos





Literatura Brasileira

Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas: 144
Assunto: Não-ficção



Oi oi gente!... Assim começa todos os vídeos da "Youtuber Teen" Kéfera. Não sabe de quem se trata? Ela reúne mais de doze milhões de seguidores nas suas reses sociais. Seu canal no Youtube "5inco minutos" é o quarto mais visto do Brasil.

Atualmente com 22 anos, com uma linguagem jovial, ela conquista cada vez mais seguidores por não ter medo de falar o que pensa.

"Se apaixonar, na maioria das vezes, é uma bosta."

Assim como nos livros de outros Youtubers é fácil imaginar a própria Kéfera narrando os acontecimentos, acredito que isso ajudou muito no sucesso de vendas que se tornou.

Durante a leitura vamos encontrar temas como relacionamentos, gafes, moda, mas o que me marcou mesmo foi a forma que ela contou suas desventuras devido ao bullying.

Mesmo com essa pegada um pouco mais triste, sobre problemas que milhares de adolescentes sofrem diariamente, a autora conseguiu dar uma pitada de humor, mostrando que é sempre bom olharmos a vida com bons olhos, sabendo que mesmo estando tudo de cabeça para baixo um dia passa, não ficará assim para sempre. 

"Eram cinco da manhã e ouvi o barulho de uma vuvuzela. Fiquei brava, morrendo de ódio e pensando: 'Se não consigo ter ideia nenhuma no silêncio, imagina com esse imbecil assoprando essa vuvuz... IDEIA!!!'."

O conteúdo da narrativa não é inovador, com temas não explorados antes, até porque a própria Kéfera já relatou muitos desses acontecimentos em seus vídeos.

Para quem esperava encontrar mais sobre a criação e como ela mantém o canal com tantos inscritos não terá sua curiosidade sanada, pois pouco é falado sobre o "5inco minutos".

O livro serviu para seu propósito, conseguiu tirar risadas dos leitores assim como também tratou de assuntos sérios. É uma boa pedida para pais e mães de adolescentes usarem como ponto de partida para conversas com filhos adolescentes.

Claro que não poderia deixar de comentar o trabalho da editora, o livro possui diversas fotos, folhas em cores berrantes que deixou um visual bem chamativo.

"Não importa o que aconteça, bom ou ruim, a vida continua. Por isso, lembre-se do que a Dory diz no filme Procurando Nemo: 'Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...' :)
Porque tem muita coisa boa nesse oceano para você viver ainda."


0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa