segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Livro: A garota do calendário
Janeiro # 1






Título original: Calendar girl: January
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Assunto: Romance (Hot)



Quando Mia Saunders tinha dez anos, sua mãe por motivos que ninguém consegue explicar partiu sem deixar rastros, ela viu o pai se afundar em bebida e jogos de azar, o que a fez tomar as rédeas da criação de sua irmã de apenas cinco anos.

Ela nunca foi a pessoa mais sortuda no amor, depois de alguns relacionamentos furados ela conheceu Blaine, o que era ruim... piorou.

Blaine como bom agiota, custeou o vício do pai de Mia, morar em Las Vegas, ter uma pessoa bancando suas infindáveis horas nos cassinos só colaborou para essa dívida tomar grandes proporções. Porém Blaine quer seu dinheiro de volta, como o homem não tem de onde consegui-lo ele simplesmente manda seus homens resolverem a situação.

Ao ver o pai hospitalizado e sua irmã sendo ameaçada Mia só consegue ver uma solução: procurar Tia Millie, irmã de sua mãe desaparecida. Millie gerência um lucrativo negócio de acompanhantes de luxo.

"Já que você precisa ganhar muito dinheiro num curto espaço de tempo, precisa pegar trabalhos maiores. Depois dos vinte e quatro dias, você vai ter o restante do mês para ficar em casa, relaxar, se recuperar e providenciar qualquer cuidado de beleza que seja necessário. Na virada de cada mês, um novo encontro será designado a você." 

O Contrato é bem claro, durante o período de um mês a garota deve ficar disponível para seu cliente, o mesmo deve oferecer toda e qualquer roupa que ela precisar nesse período, sexo não faz parte do contrato, porém se algo rolar uma porcentagem a mais cairá na conta da acompanhante, ao iniciar um novo mês, um novo cliente.

Decidida a resolver a bagunça do pai, Mia parte para seu primeiro trabalho como acompanhante, deixando em Vegas, seu pai hospitalizado, sua irmã e sua desbocada melhor amiga, tudo que ela ama fica para trás, pois agora uma nova garota entra em cena.

"Proteja seu coração. Esse negócio não é pra qualquer uma, e você já teve uma jornada difícil. Aproveite esse tempo para se divertir, se soltar e experimentar tudo que a vida tem a lhe oferecer."

Lá estava ele, Weston Charles Channing III, bonito, atraente, lindos olhos e um corpo de tirar suspiros. Roteirista de cinema, surfista e totalmente sexy. Porque mesmo aquele homem precisa pagar para alguém ser sua acompanhante, se milhões de mulheres facilmente aceitariam o papel, e de graça?

"Sim, eu ia apreciar bastante esse jogo de gato e rato. Se bem que, no momento, eu não tinha certeza de quem era o gato e quem era o rato. No fim das contas, eu estava me divertindo muito para me importar."

Romance erótico, narrado em primeira pessoa com uma protagonista decidida, que não fica de mimimi. Pronto já me conquistou.

É muito difícil eu me apegar a esse tipo de livro, sempre acho as mocinhas muito frágeis, muito sofredoras, sem contar quando a 'prostituição' fica como azar do destino. Todavia a Mia não é assim, ela passa sim por momentos mulherzinha, afinal ela é uma, mas sua determinação não me fez desistir da leitura.

A série que contém 12 livros, sendo uma para cada mês do ano e consequentemente um para cada cliente começou fazendo um grande estardalhaço entre os leitores.

História de leitura rápida, não possui uma narrativa rebuscada, até mesmo nas cenas de sexo não fica algo cansativo, repetitivo. Não espere algo para refletir sobre a existência humana, é uma narrativa para se fazer em uma sentada, em um dia descontraído.

Caso você comece a leitura esperando uma trama inédita, sem falhas e reflexiva já aviso que vai se decepcionar. Então meu conselho é que se jogue no mundinho de Mia, vamos falar de sexo sem tabu e assim sua experiência com o livro será maravilhosa, assim como foi pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa