terça-feira, 2 de agosto de 2016

Livro: Me descobrindo sua



Literatura Brasileira

Autora: L. M. Gomes
Editora: Qualis
Páginas: 169
Assunto: Romance



James não gosta de complicações, sua vida está toda planejada, carreira de sucesso, uma namorada perfeita, que muito em breve será sua esposa, tudo perfeitamente em seu lugar.

Ou estava, até ele entrar na farmácia e se deparar com os olhos mais lindos que já contemplara em sua vida. Após passar o dia pensando na doce desconhecida, decide voltar para casa, o tempo resolveu literalmente desabar, ao sair do estacionamento a chuva ou o destino colocou a linda mulher em seu caminho novamente.

Ao atropelar a bela ruiva, era sua obrigação levá-la até o consultório de seu pai para ver se algo grave tinha acontecido, mas permanecer com ela em seus pensamentos não estava nos planos.

"... Com Jane não foi só um encontro. Ali, depois do dia conturbado, percebi que só intensidade não definia o que aconteceu com nós dois. Aquilo parecia apenas certo, como se ela fosse minha, e eu dela, e estivéssemos nos reencontrando como era para ser. Diabos! Era loucura..."

Ele sabia exatamente o que fazer, foi até sua namorada colocar um fim no relacionamento. Jane conseguiu mudar seu mundo e não fazia nem 24 horas que ela entrara em sua vida.

Mas não seria fácil, Jane estava devastada, seu coração estava fechado para o amor, James precisará de tempo, paciência e muito amor para conquistar a confiança dela.

"Sentia-me um perseguidor. Sem controle. Sem pudor. Irracional, como nunca fui."

Com a maior parte dos capítulos narrados pelo ponto de vista de James, o livro nos mostra que finais felizes existem, que o amor é verdadeiro mas que nem tudo são flores.

Traição, falsidade, decepção, vingança são alguns dos temas retratados na trama, mas o foco central é o amor, o recomeço.

Durante a leitura, alguns acontecimentos foram resolvidos de maneira fácil e rápida, isso geralmente compromete minha experiência com a leitura, mas nesse caso foi diferente.

Me senti cúmplice do amor entre Jane e James, como se ele estivesse ali me contando suas aventuras, os fatos ruins fazem parte de um todo, todavia não define a história.

Um livro encantador, uma narrativa envolvente, um desfecho emocionante, a obra me ganhou da primeira linha até a última. 

A edição também me surpreendeu, a capa e a diagramação estão de uma delicadeza que acabamos nos envolvendo ainda mais, um belo trabalho, tanto da autora como da editora.


- Livro obtido em parceria com a Editora Qualis.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite o site clicando aqui.

Agradeço à Editora Qualis pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa