segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Livro: Sob o calor do Sertão





Literatura Brasileira

Autora: Nana Pauvolih
Editora: Independente
Páginas: 108
Assunto: Romance


Elisabeth Medeiros é uma escritora do Rio de Janeiro. Ao fazer primeiramente sucesso com seus livros fora de seu país de origem a socialite buscou a formulá pronta de romancista de sucesso internacionalmente.

Cansada de escrever sobre 'Mocinhas perfeitas e ricas', decide mudar sua escrita para algo mais realista. Comprar um trailer todo equipado foi a parte fácil, a parte difícil estava a sua espera.

Depois de toda dificuldade vivenciada durante a jornada, Lisa chega a Robiruna, uma humilde cidade no Nordeste onde é obrigada a passar alguns dias por forças maiores.

Lá ela conhece o significado real de sofrimento, fome e miséria. Desesperada pela situação daquele povo, muitas vezes ela pensa em desistir. Mas o motivo de sua insistência em ficar tem nome e sobrenome: Marcus Lobo.

"Está sendo muito difícil admitir isso, quando me acha um grosseirão?"

Com uma narrativa leve e fluida essa história que foi nomeada pela própria autora como CONTO (sério Nana conto com mais de 100 páginas?) ganhou meu coração.

Os personagens são cativantes o cenário foi bem descrito, o tema abordado merece atenção, a história é muito realista o que torna a leitura mais agradável.

O romance entre os protagonistas é avassalador e apimentado como estamos acostumados na narrativa da Nana. Tudo estava caminhando perfeitamente até chegar no desfecho ou na falta dele, que me deixou sedenta por mais.

O livro/conto ganhou cinco estrelinhas e me deixou louca para saber mais sobre esse casal tão improvável.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa