segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Livro: Não foi suicídio





Literatura Brasileira

Autora: Julianna Rioderguz
Editora: Young 
Páginas: 316
Assunto: Suspense / Sobrenatural 


Ao ver o corpo da jovem cair rapidamente e ficar jogado na calçada entre os cacos de vidro que estavam pelo chão, Belina não fazia ideia que sua vida estava prestes a mudar.

Perante a fatalidade, todos presentes não conseguiam desviar os olhos da jovem que acabara de cometer suicídio, até mesmo Lara sua amiga de infância olhava aterrorizada para a cena.

Estranhamente nesse momento Belina não tinha o olhar voltado para o que todos contemplavam, seus olhos fixaram no vulto negro presente na janela em que a jovem havia pulado.

"Seu corpo frágil e delgado encontrou o fim ao chocar-se em atrito com o concreto da calçada, e meros espectadores avistaram a cena, como se aquela catástrofe fosse um grande espetáculo..."

Ao fazer uma ligação para sua melhor amiga, Belina percebeu que algo não estava bem, ela não falava com coerência, estava assustada. Ao chegar no apartamento de Lara, ela estava amedrontada, sentia-se perturbada pela presença de alguém e também citava um grande cão negro.

Estaria aquela presença macabra manipulando as jovens para cometer suicídio? Seria ele o responsável por tudo que estava acontecendo?

Logo as notícias de suicídios tomariam conta dos principais jornais da cidade, algo estava a solta aterrorizando aqueles jovens. Seria tarde demais para detê-lo?

"...Apesar do ato hediondo aparentar espanto nas vidas alheias, em mim já não causava mais surpresas. Aquele não havia sido o primeiro suicídio nos últimos meses. E nem seria o último!"

Inquietante, desesperador e envolvente, a trama criada pela autora ganha o leitor logo no primeiro capítulo, levando a uma corrida frenética por respostas.

O tema suicídio abordado no livro ganha um ar mais sombrio, se é que isso é possível, com o misterioso vulto que sempre está presente nas cenas de crime.

Primeiramente postado na plataforma Wattpad (sendo indicado como leitura na coluna Wattpad Stories aqui do blog) o livro da autora logo conquistou a admiração e o carinho de quem iniciou a leitura.

Ganhador do concurso da editora Young o livro ganha sua versão impressa que promete alcançar um publico ainda maior. A história é bem estruturada, com personagens envolventes, não foi novidade para mim ter sido o vencedor.

Quando pensava que mais nada poderia me surpreender me deparo com o desfecho mais inesperado dentre os livros que li em minha vida, que destruiu momentaneamente minha capacidade de falar.

Não só o livro ganhou meu carinho como a autora, que tenho o privilégio de chamar de amiga. Uma leitura mais que indicada. Todos precisam conhecer essa obra.


- Obrigada Julianna pelo convite, ser beta reader do seu livro foi um prazer enorme.

3 comentários:

  1. Adoreeei a premissa do livro! Parece ser muito bom mesmo!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que amor!!!! Muito obrigada pela resenha, Aline!
    Ter você como beta foi um prazer imenso para mim. Suas observações ajudaram demais o livro.
    Estou muito feliz com essa resenha MARAVILHOSA! 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, pelos textos que leio da Ju no blog dela imagino quanto deve ser bom. Quero muito ler

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa