segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Livro: 826 Notas de Amor Para Emma




Título original: Napkin notes: Make lunch meaningful life will follow
Autor: Garth Callaghan
Editora: LeYa
Páginas: 320
Assunto: Auto-ajuda



Desde que sua filha era pequena, Garth Callaghan tinha o habito de colocar todas as manhãs um guardanapo com uma mensagem junto ao almoço de Emma.

Pouco depois da garota completar doze anos, ele descobriu que tinha câncer de rim. Consciente da nova e difícil etapa que enfrentaria Garth queria que a simples mensagem de guardanapo trouxesse uma reflexão, algo que sua filha pudesse usar na vida.

"Sabe todas aquelas coisas que você queria fazer? Vá e faça-as. Com amor, papai." 

A jornada estava só começando, o câncer iria assombrar aquela família por alguns anos. Mesmo sabendo que todos temos cem por cento de chance de morrer, aquele pai tinha uma estimativa de vida baixa, pessoas com o mesmo problema tinham em média cinco anos de vida, porém ele não era um número e queria fazer a diferença.

''Perdão é um presente que você dá a si mesma. Você não precisa esquecer. Só precisa aprender a deixar para lá e não permitir que uma pessoa ou situação a controle.''

Mesmo com sua força de vontade, tinha a consciência que poderia não estar presente na formatura de sua filha, assim decidiu escrever um guardanapo para cada dia, até o dia em que Emma se formasse. Seria necessário 826 guardanapos... 826 mensagens. 


Livros com temáticas de auto-ajuda não estão entre minhas leituras favoritas, porém não podemos negar que nos deparamos com alguns livros que nos tiram de nossa zona de conforto.

Estamos na era digital, onde até mesmo e-mails estão fora de moda, é tempo de mensagens instantâneas com respostas imediatas.

Este pai nos deixa uma mensagem simples e importante, o que você vai deixar para seus filhos depois que partir? Quantos recados/mensagens com poucas palavras desejando um Bom almoço ou até mesmo um Te amo vocês deixaram para serem encontrados em meio aos pertences de quem você gosta?

Nunca fez algo assim? Faz tanto tempo que não recorda? Vamos mudar isso agora mesmo.

Não é difícil, posso garantir que fará toda a diferença para quem receber, não precisa ser um recado que vai mudar o mundo, comece com um BOM DIA!

O livro é inspirador, a história de Garth nos impulsiona a fazer a diferença. Vamos começar?



0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa