segunda-feira, 5 de junho de 2017

Livro: O Misterioso Conde de Rothesay




Literatura Brasileira

Autora: Roxane Norris
Editora: Qualis
Páginas: 173
Assunto: Romance de época

Aos vinte e cinco anos, Irina Reims passou a muito tempo da idade de se casar, nunca fora apresentada a sociedade temendo que este dia chegasse. Sendo a irmã mais velha, após o falecimento de sua mãe, a jovem sentiu-se incumbida da missão de criar suas irmãs mais novas.

Acostumada a se dedicar aos cuidados de suas irmãs e de seu pai, o pároco da cidade, a jovem vive de maneira simples e honesta, mesmo ciente que a cada dia ficará mais difícil para ela encontrar alguém para se casar.

Um dia quando estava na companhia de Lady Charlotte, sua protetora e grande amiga da família, a moça descobre que um primo da amiga precisa de ajuda. 

O primo de Charlote, o viúvo Thomas Hattway, o conde de Rothesay, precisa em breve apresentar sua filha para a sociedade. Sem muito pensar Irina se oferece para ser a preceptora da jovem.


"Com um sorriso, Irina aquiesceu, desdobrando a folha. Não, sem antes, observar o selo rompido com curiosidade. jamais o vira em sua vida, tinha certeza. Fosse quem fosse não era alguém, ela supunha, das relações mais íntimas de Charlotte. Com certa avidez, a jovem devorou as linhas bem escritas. Em termos gerais, a carta não trazia nada de comprometedor entre seu interlocutor e seu leitor. Em breves palavras pedia-lhe ajuda quanto a sua filha, que se encontrava à beira de ser apresentada à sociedade."

Ao chegar na casa do Conde, Irina pode constatar que Thomas Hattway, diferente do que imaginou, aparenta ser jovem. Todo mistério que envolve o passado dele está prestes a vir a tona.

Thomas jamais esperava reviver os sentimentos a tempos adormecidos, e lá estava a preceptora de sua filha para provar que não era tarde para o amor.


"Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito. Um homem, que definitivamente, tirava-a do sério!"

O livro tem uma narrativa fluída, a protagonista me cativou logo de imediato, porém o Conde foi um personagem que ainda não decidi em que lista colocar (na dos mocinhos arrasa corações ou na dos mocinhos de índole duvidosa), ele é inconstante e seu comportamento muitas vezes é difícil de aceitar ou até mesmo compreender.

A trama iniciou de forma cativante, ao chegar em determinada parte acontece uma reviravolta que achei desnecessária para um livro com poucas páginas, pois depois desse ponto tudo ficou corrido, o desfecho chegou deixando um gosto de quero mais.

Esse é o primeiro livro da trilogia, cada um contará a história de uma das irmãs Reims, espero que nos próximos tenhamos mais detalhes, que a autora aproveite mais os personagens, que a trama seja mais longa para aproveitarmos mais a narrativa gostosa que ela tem.

A respeito do trabalho editorial não tem como não se apaixonar por tudo, o cuidado de cada detalhe, a capa, a diagramação foram feitas com todo cuidado e capricho.


- Livro obtido em parceria com a Editora Qualis.

- Para saber mais deste e de outros lançamentos visite o site clicando aqui.

Agradeço à Editora Qualis pela cortesia e confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa