quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Livro: Se arrependimento matasse



Literatura Brasileira

Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Páginas: 246
Assunto: Policial / Suspense



Após alguns anos sem contato, os amigos Alex, Alice e Rebeca marcam um reencontro. Para isso, eles decidem ficar no hotel dos pais de Alex, um lugar calmo para relaxar e colocar toda conversa em dia.


Ao chegarem no hotel uma tempestade se forma prometendo arruinar o reencontro dos amigos. Durante o jantar eles conhecem os hospedes, que somados aos funcionários formam um grupo pequeno, porém muito peculiar.

Na mesma noite, ao voltarem para os quartos um apagão coloca todos em alerta, em seguida o caos se instala no hotel.

"Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbrante tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho."


A chuva obriga todos ficarem reunidos, uma névoa se espalha dificultando ainda mais a fuga, o clima fica repleto de tensão, onde hospedes e funcionários são suspeitos do crime horrendo que levou a vida do cozinheiro. 


"Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente."

Com essas promessas dei início a leitura de "Se arrependimento matasse", não é novidade alguma que amo livros policias, porém é inevitável começar uma leitura sem receio, que posso afirmar com todas as letras que foi em vão, o autor me ganhou nas primeiras páginas.

Os personagens são distintos, 
as personalidades variadas dificulta para o leitor desvendar o verdadeiro culpado, mas nem por isso deixamos de descobrir os motivos do crime.

A trama foi bem desenvolvida, escrita harmoniosa e de fácil entendimentoao chegar no desfecho podemos confirmar que todas as promessas foram cumpridas, deixando em aberto, para novos casos do mais novo detetive.

Vale ressaltar que o livro leva o selo "Novos talentos da literatura brasileira" da Novo Século, está muito bem editado, ótima diagramação. Que a editora possa continuar dando oportunidade, valorizando o trabalho de nossos autores.


- Livro obtido em parceria com o autor Alma Cervantes.

Para conhecer melhor seu trabalho visite a Fan Page do livro Se arrependimento matasse.

Não deixe de comentar...

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Também sou parceira dele e adorei o livro! Tem resenha lá no blog dele e posso te dizer que levei um oléeeee dele! Errei totalmente o assassino! hahaha
    Ps:Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-ilha-de-kansnubra-e-o-portal.html
    Passa lá e comenta e retribuo a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, realmente me surpreendi com o livro, muito bom, também não acertei o assassino!
      Beijos

      Excluir

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa