quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TAG: Hábitos de Leitura



Olá pessoal, em uma das minhas visitas ao blog  Irreparável da minha amiga Carol encontrei esta TAG, como ela deixou livre para quem quiser responder, vim traze-la para vocês:



Perguntas


1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

Não, geralmente esqueço de comer quando estou lendo.

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Não gosto de café, então prefiro chá, capuccino (no inverno), suco bem geladinho (no verão).

3. Costuma sublinhar uma outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livro é uma ideia abominável?
Não, abomino livros rabiscados ou com os cantos dobrados.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Costumo usar aqueles flags marcadores.

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ficção com certeza.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Só paro a leitura no meio de um capítulo quando realmente não é possível chegar até o final.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Raramente, geralmente o contexto trata de explica-la.

8. O que você está lendo no momento?
Se arrependimento matasse - Alma Cervantes.
Não Olhe - Fml Pepper

9. Qual foi o último livro que comprou?
Em busca de WondLa - Tony DiTerlizzi.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Eu prefiro ler um de cada vez, mas já aconteceu (assim como nesse momento) de ter dois livros que eu quero muito ler, ai para não colocar um na frente do outro leio mais de um livro ao mesmo tempo.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Nenhum lugar específico durante o dia, a noite prefiro ficar no meu quarto.

12. Prefere séries ou histórias únicas?
Não tenho preferência, só não da para aturar livros em série que são feitos visando o lucro, não contendo uma boa história.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
J.K. Rowling, Nicholas Sparks, Sophie Kinsella...

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Pelo nome do autor.

É isso meus amigos, também não indicarei à ninguém, se você está visitando o Relíquias, gostou da Tag, sinta-se tagueado... Só não esqueça de me contar nos comentarios para depois eu conferir a resposta de vocês.
Beijos...

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa