sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Crônica: Eu sei, mas e daí?


Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, mas nunca deixei de olhar para elas como flocos de algodão e tentar achar uma semelhança nas suas formas.

Também descobri que o Pão de Açúcar mais amado do mundo não é feito de açúcar, mas de pedra e, nem por isso, deixou de ser doce para mim.

A certa idade eu entendi que não era o Papai Noel, aquele que mora lá no Polo Norte com a Mamãe Noel, cercado por um monte de Duendes que trabalham na mais fabulosa fábrica de brinquedos, que trazia em seu trenó puxado por renas encantadas o meu presente de Natal e o deixava somente quando eu estava dormindo aos pés da árvore de natal, mas até hoje coloco meu sapatinho na janela com minha cartinha escrita para ele, enfeito e deixo bem iluminada a árvore de natal para lhe indicar o caminho.

Depois que comecei a me interessar por outras histórias que não começavam com “Era uma vez”, percebi que príncipes, princesas, ou gata borralheira, só mesmo no reino encantado do mundo de faz de conta, mas, mesmo assim, esperei por meu príncipe encantado e pedi um final feliz.

Não existe um pote de ouro ao final de um arco-íris, mas, de repente, ao ser pega de surpresa em uma das curvas sinuosas da estrada a caminho do meu trabalho por um imenso arco-íris, só pensei em escorregar por sua curva e cair no imenso pote de ouro.

“Sol e chuva, casamento de viúva”. É apenas um dito popular, eu sei, mas sempre que o dia fica assim quase posso ouvir as badaladas do sino da igreja anunciando o sorriso da viúva que mais uma vez irá se casar.

Enfim, a diferença não está no saber ou não saber, o que realmente importa e faz a diferença é como eu vou agir diante do que sei e essa decisão só cabe a mim e a mais ninguém.



Médica e autora do livro: Perfume de Hotel
contato@carlasgpacheco.com

0 comentários:

Postar um comentário

IMPORTANTE

- Não utilize esse espaço para divulgar resenhas e promoções (existe outras maneiras de divulgar seu trabalho), comente e deixe o link do seu blog que irei visitar;

- Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo;

- Se você quer receber a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".


Legenda alternativa